Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa terá representante em Campeonato Brasileiro de Triathlon

Esporte 13 de março de 2017. Visualizações: 2158. Última modificação: 13/03/2017 14:23:43

O professor da Ufersa, Gustavo Henrique, juntamente com o ciclista Wyllo Marques e o corredor Anselmo de Souza, compõem a equipe de revezamento que representa Mossoró/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Mossoró, contará com um representante no Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância que vai acontecer no dia 25 de março, em Cumbuco, Caucaia – CE. É o nadador e professor da Ufersa, Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, que juntamente com o ciclista Wyllo Marques e o corredor Anselmo de Souza, compõem a equipe de revezamento representando o município de Mossoró. A equipe conta com o apoio da Proar/Ufersa.

 A prova será constituída de 2500 m de natação no mar, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida e também contará para o ranking do Circuito Cearence de Triathlon de Revezamento. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da Confederação Brasileira de Triathlon (http://www.cbtri-eventos.com.br/indexbr.asp?ev=280).

A prova classificará os cinco primeiros de cada categoria para o Campeonato Mundial que acontecerá no Canadá, no mês de agosto de 2017. Cerca de 150 atletas já estão inscritos. A premiação total é de R$ 15 mil do primeiro ao quinto colocados.