A Equipe Cactus Baja da Ufersa conquistou neste final de semana o 2º lugar da categoria Enduro da Competição Nacional Baja SAE Brasil, posição inédita para a equipe da Universidade. As provas aconteceram de 9 a 12 de março, em São João dos Campos, São Paulo. Esta é a 23ª competição nacional do Baja SAE Brasil.
Além da prata da categoria Enduro, a Equipe Cactus da Ufersa avançou cinco posições no ranking e terminou a competição no 9º lugar geral entre as mais de 70 instituições que participaram do evento. O bom desempenho na edição deste ano alocou o projeto da Ufersa no Top 10 entre as equipes e no Top 7 entre as universidades.
Este é o sexto ano consecutivo que o projeto marca presença na competição. Com a iniciativa, os universitários projetam os próprios carros e ainda são responsáveis pela administração da equipe e de toda a dinâmica de trabalho, o que inclui parte técnica e também a viabilidade econômica do projeto.
A equipe da Ufersa participou desta edição com o mesmo protótipo do ano passado. Conforme o professor Zoroastro Torres Vilar, cada modelo pode ser aprimorado por até dois anos e o atual carro “vem apresentando bom desempenho”, justifica o professor e coordenador da equipe. O carro desenvolvido pelos estudantes da Ufersa se destaca, sobretudo, nas modalidades de Aceleração e Velocidade.
NÚMEROS
3 equipes participaram da competição pelo Estado do RN
88 equipes, no total, integraram a competição
18 Estados brasileiros estão representados
1.836 estudantes de engenharia e professores estão inscritos
30 estudantes de C&T e Engenharia Mecânica da Ufersa integram o Projeto Cactus Baja
LEIA MAIS
Relembre a recepção da Equipe Cactus Baja após a conquista do prêmio Regional
Conheça o carro desenvolvido pelos estudantes da Ufersa
Saiba mais sobre a 23ª edição da competição Baja SAE BRASIL
FOTOGALERIA