Autores apresentam livros em solenidade de lançamento promovida pela EdUfersa

Gestão, Responsabilidade Social 9 de março de 2017. Visualizações: 983. Última modificação: 09/03/2017 17:45:10

Pesquisadores que integram a equipe de publicação dos títulos durante solenidade de lançamento das obras, promovida pela EdUfersa

A Editora Universitária da Ufersa – EdUfersa promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 09, lançamento coletivo de cinco obras publicadas  pela Instituição. O encontro dos autores aconteceu no Auditório da Pró-reitoria de Extensão, com a presença de toda a equipe da Editora e ainda do reitor José de Arimatea de Matos, do vice-reitor professor José Domingues Fontenelles e comunidade acadêmica.

Ao abrir a solenidade, o coordenador editorial Sale Mário Gaudêncio destacou a importância do fomento às publicações para a disseminação do conhecimento. “A divulgação científica tem grande importância para o desenvolvimento do Semiárido”, destacou ele, ressaltando ainda a participação das mulheres no catálogo de livros da Editora, ao lembrar o Dia Internacional da Mulher.

Sale Mário Gaudêncio, coordenador editorial
Já o reitor José de Arimatea de Matos rememorou o esforço da Instituição na busca para consolidar a política institucional de fomento editorial. As obras que estão sendo publicadas foram selecionadas tecnicamente por meio do maior edital já publicado pela Universidade com esta finalidade. “Mais do que parabenizar os escritores, nós agradecemos o esforço de todos em contribuir com seus saberes”, pontou.

Na sequência, um organizador de cada título apresentou a sinopse da obra lançada nesta tarde. A professora Elisabete Stradiotto foi a primeira e explicou sobre o processo criativo para o livro “Arte e Gestão: cinema visto pelo olhar da administração”; a professora Ana Gabriela apresentou o livro “Temática em Educação: conceitos e perspectivas em prol do ensino na educação básica”; o professor Alan Martins de Oliveira explanou sobre a obra “Gestão Ambiental e Ruralidade: o caminho interdisciplinar na construção do conhecimento”.

Já para apresentar o livro “Criação do conhecimento organizacional: relatos de casos” foi convidado o egresso Edson Franklen Nunes, do curso de Administração; e a professora Kátia Cilene da Silva falou sobre a obra “Atuação docente em cursos superiores de computação e informática a distância”. Por fim, foi servido um coquetel durante a sessão de autógrafos.

Conheça o catálogo de publicações da EdUfersa