Ufersa na luta pelos direitos das mulheres

Reconhecimento 6 de março de 2017. Visualizações: 1043. Última modificação: 06/03/2017 15:03:42

Nesta terça-feira, 07, comunicade acadêmica da Ufersa realiza ato pela passagem do Dia Internacional da Mulher|Foto: Arquivo Assecom

A partir desta segunda-feira, 06, diversos segmentos organizados da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se mobilizam numa intensa programação em defesa dos direitos das mulheres. A programação marca a passagem do Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado na próxima quarta-feira, 08 de março. Estão na mobilização integrantes do Centro de Referência em Direitos Humanos do Semiárido (CRDH), da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social  (Caadis), GEDIC, DCE e professoras da Licenciatura Educação do Campo, Biblioteca, além da parceria do SINTEST e a ADUFERSA.

Segundo a professora Janaiky Almeida, da LEDOC, a Jornada do 08 de Março em Mossoró, tem início nesta segunda-feira, 06, a partir das 14h, com atividade de panfletagem em frente a empresa AeC, dando prosseguimento às 19h, com uma Mesa de Debates sobre os impactos da reforma da previdência na vida das mulher, no Sindicato dos Comerciários de Mossoró.

Amanhã, terça-feira, 07, a programação terá continuidade a partir das 7h da manhã, com panfletagem na Ufersa, Oficina de Cartazes no Centro de Convivência a partir das 9h da manhã e intervenções na Biblioteca Orlando Teixeira, às 10h e, no Restaurante Universitário às 11h. À tarde, a partir das 14h, a atividade acontecerá na UERN.

No dia 08, quarta-feira, as comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, terá ponto alto com mobilização de rua, a partir das 7:30h, com concentração na Praça do Pax, seguido por uma caminhada até a Praça dos Hospitais e ato público em frente ao INSS. A programação consta ainda audiência pública na Câmara dos Vereadores de Mossoró e, a tarde, a partir das 14h, nova mobilização em frente ao INSS.

** Outras informações e entrevista contactar com a professora, Janaiky Almeida, através dos telefones: (84)99611-0300/98800-5651.