Novos Diretores de Centros são empossados na Ufersa Mossoró

Gestão 3 de março de 2017. Visualizações: 4370. Última modificação: 03/03/2017 17:42:55

Reitor com os novos Diretores e Vice-Diretores dos Centros da Ufersa / Foto Eduardo Mendonça Assecom

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, empossou na tarde desta sexta, 03, os novos Diretores dos Centros da Universidade. Foram empossados o professor Alan Martins de Oliveira para o Centro de Engenharias (CE), o professor José Torres Filho para o Centro de Ciências Agrárias (CCA), a professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (CCSAH), o professor Rodrigo Silva da Costa para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e o professor Rafael Castelo Guedes Martins para o Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN). Os Vice-Diretores de cada Centro participaram da solenidade, entre eles os professores Jardel Dantas (CE), Ana Carla Diógenes (CCBS), Andrea Moura (CCEN) e Liz Carolina (CCA). O professor Kaio Fernandes, Vice-Diretor do CCSAH não compareceu por motivo de doença.

A solenidade de posse aconteceu na Sala dos Conselhos da Reitoria e contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A solenidade de posse aconteceu na Sala dos Conselhos da Reitoria e contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas. Os novos Diretores foram eleitos de forma paritária por professores, técnicos e discentes e devem ficar a frente dos Centros pelos próximos 4 anos. Na ocasião, também foi reconhecido o trabalho da professora Ady Canário que esteve a frente de forma Pro tempore do CCSAH e do professor Odacir Almeida Neves, que também permaneceu Diretor de forma Pro tempore do CCEN.

O professor José Torres do CCA falou representando todos os empossados. Há mais de 40 anos na instituição como aluno e servidor, Torres falou da experiência, da satisfação e do novo desafio a frente do Centro de Ciências Agrárias. O professor também reconhecer o trabalho da vice-diretora, a professora Liz Carolina. O Reitor, o professor José de Arimatea, lembrou que os Centros da Ufersa atendem ao Novo Estatuto da Universidade que entrou em vigor em setembro de 2016. Ele aproveitou o momento e conclamou todos ao trabalho e ao desenvolvimento da Universidade. Nas próximas semanas, o Reitor deve se reunir com os novos Diretores para traçar planos de trabalho para cada Centro.

Professora Ludimilla Carvalho, Diretora do CCSAH / Foto Eduardo Mendonça
Professor Alan Martins, Diretor do CE / Foto Eduardo Mendonça