Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mais três professores assumem no curso de medicina da Ufersa

Sem categoria, Servidor 3 de março de 2017. Visualizações: 3793. Última modificação: 03/03/2017 13:27:30

Novos docentes integram o quadro de pessoal da Ufersa no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde para atuarem no curso de Medicina/Foto: Eduardo Mendonça

Três novos docentes assumiram nesta sexta-feira, 03, o cargo de professor efetivo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Os professores foram lotados no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, e vão atuar no curso de Medicina. A graduação, que está no segundo semestre letivo, conta com 40 estudantes, e tem a segunda turma já selecionada pelo SISU no primeiro semestre de 2017.1, previsto para começar no próximo mês de julho.

As novas docentes são duas médicas, Rejane Helena Pereira Lins e Ligiane Medeiros Diógenes, ambas especialistas em Medicina da Família e, o professor João Mário Pessoa Lins, graduado em Enfermagem, mestre e doutor em Saúde Mental. “É sempre uma satisfação receber novos servidores um momento especial que representa êxito profissional e também crescimento de nossa instituição”, falou a pró-reitora de gestão de pessoas, Keliane Cavalcante.

Professor José de Arimatea, dá posse a três novos docentes no CCBS/Foto: Eduardo Mendonça

Para o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, a contratação de novos professores é de grande importância para a consolidação do curso de Medicina da Ufersa. “A implantação representou trabalho árduo, iniciado em 2014 com a implantação da primeira turma em 2016, no meio de muito aprendizado para a aprovação do projeto pedagógico”, explanou o reitor, explicando que o processo administrativo de um curso que não é simples. “Costumo dizer que quem se forma ou entra na instituição como servidor incorpora o sobrenome Ufersa”, afirmou.

Os novos servidores da Ufersa demostraram otimismo com o desafio da docência superior. “Darei o melhor para responder as expectativas da Universidade”, afirmou a professora médica, Ligiane Diógenes. Já o professor  João Mário, além das atividades de ensino, pretende desenvolver também atividades de pesquisa. “Estou aberto para realizar pesquisas na minha área de conhecimento e, aproveito também a oportunidade para parabenizar a Universidade na condução de todo o processo de seleção dos novos servidores”, opinou.

Profa. Ligiane Diógenes
Prof. João Mário
Profa. Rejane Helena
Keliane Cavalcante, Pró-reitora de Gestão de Pessoas
Profa. Andrea Taborda, do curso de Medicina
Prof. José de Arimatea, Reitor da Ufersa
Docentes para o curso de Medicina tomam posse na Ufersa