Núcleo de Práticas Jurídicas da Ufersa realiza campanha educativa pré-carnaval

Responsabilidade Social 24 de fevereiro de 2017. Visualizações: 1136. Última modificação: 24/02/2017 14:46:49

Equipe distribuindo os kits aos assistidos pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Ufersa / Foto cedida

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Ufersa concluiu nesta sexta-feira, 24, a campanha educativa pré-carnaval. Durante uma semana, alunos, equipe técnica e assistidos pelo Núcleo receberam material informativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e foram incentivados à prevenção através da distribuição de preservativos masculinos e femininos.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de DST/AIDS, que forneceu material suficiente para a montagem dos kits. “O carnaval é um período festivo, mas a diversão precisa estar alinhada à prevenção para que evitar gravidez indesejada ou contágio de DSTs. Então aqui no NPJ, nós intensificamos a campanha preventiva durante essa semana e conseguimos atender alunos, corpo técnico e nossos assistidos”, falou a Assistente Social Janaína Holanda.

Além da entrega dos kits contendo preservativos e material educativo, foram realizadas orientações e divulgação dos locais para testagem rápida de HIV, Sífilis, Hepatite B e C durante o período pré-carnaval.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que forneceu material para a montagem dos kits.