Alunos reforçam os treinos de Muay Thai na Ufersa

Esporte, Estudante 20 de fevereiro de 2017. Visualizações: 3177. Última modificação: 20/02/2017 11:16:43

Turma de Muay Thai da Ufersa. Treinos acontecem às segundas, quintas e sextas a partir das 11h / Foto Eduardo Mendonça Assecom

Em março os treinos também passar a ser oferecidos no turno da tarde / Foto Eduardo Mendonça

Entre as tantas modalidades esportivas ofertadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Ufersa em Mossoró, uma vem se destacando entre os alunos: o Muay Thai. Os treinos dessa luta tailandesa chegam a reunir mais de 50 alunos no Ginásio de Esportes da Universidade. Entre os participantes, alunos dos mais variados cursos e de várias idades. No tatame, tem lutador de Ciência e Tecnologia, Administração, Engenharia Mecânica, Direito, entre outros. Um dos mais novos alunos da modalidade é o estudante Israel Mendes, de 18 anos, estudante do curso de Direito. Israel é uma boa promessa para o Muay Thai da Ufersa.

Cláudio Hérculles, instrutor de Muay Thai e aluno de agronomia da Ufersa / Foto Eduardo Mendonça

A frente da modalidade na Universidade está o professor e também aluno de Agronomia, Cláudio Hérculles. As atividades acontecem 3 vezes por semana no Ginásio no Campus Leste em Mossoró. Os treinos vão sempre das 11h às 12h nas segundas, quintas e sextas-feiras. O horário é para atender a maior quantidade de alunos e a expectativa é que sejam abertas novas turmas em horários alternativos. A estudante de Ciência e Tecnologia, Raísa Sousa, deve ficar a frente dessas novas turmas no turno da tarde. A previsão é que aulas comecem já em março.

Os treinos fazem parte da Prática Desportiva, mas também servem de estímulos para as competições locais e regionais. Regularmente, há comitivas da Ufersa participando de torneios e, o melhor, conquistando prêmios. As próximas competições previstas são o campeonato cearense no dia 26 de março e um combate em Mossoró no dia 06 de maio. Segundo Hérculles, os treinos de Muay Thai são abertos para toda comunidade acadêmica da Ufersa.

Muay Thai Ufersa / Foto Eduardo Mendonça