Ufersa oferece Capacitação em Java

Estudante, Extensão 30 de janeiro de 2017. Visualizações: 2416. Última modificação: 30/01/2017 11:08:33

javaEstudantes de graduação e pós-graduação, e profissionais de Tecnologia da Informação interessados em aprofundar os conhecimentos em computação poderão participar do Projeto de Extensão Capacitação em Java, oferecido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. As inscrições para o I Módulo Investigando a Linguagem de Programação Java estão abertas até o dia 05 de fevereiro. Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

A Capacitação em Java objetiva habilitar estudantes e profissionais de TI na Linguagem de Programação Java. É exigido que os participantes tenham conhecimento prévio em Algoritmos e alguma linguagem de programação. Ao todo, são dois módulos de 40h.

Os interessados já podem efetuar a inscrição para os dois módulos. A coordenadora do Projeto de Extensão, professora Flávia Coelho, adianta que os módulos vão favorecer embasamento teórico e prático de tópicos específicos abordados no exame de certificação Java SE (Standard Edition) Programmer I da Oracle.

“A Capacitação irá abordar os Fundamentos da linguagem Java, tipos de dados, operadores e estruturas de decisão, manipulação de arranjos e estruturas de repetição”, adianta a professora Flávia. A professora frisa que para receber o certificado de participação da Capacitação em Java é necessário 70% de aproveitamento em exame de verificação e 75% de frequência.

Com duração de 40 horas, a capacitação vai acontecer no período de 11 de fevereiro a 22 de abril, com os encontros acontecendo aos sábados, no horário das 8 às 12h e, das 13 às 17h, no Laboratório de Informática 03, localizado na Central de Aulas III. No Campus Leste da Ufersa Mossoró. As vagas são limitadas. A realização é do Centro de Ciências Exatas e Naturais e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa.