Ufersa desenvolve versão definitiva de aplicativo para alunos e servidores

Estudante 24 de janeiro de 2017. Visualizações: 4022. Última modificação: 25/01/2017 08:02:54
A partir de agora todo aluno matriculado da Universidade pode ter acesso ao conteúdo oferecido no aplicativo / Foto Assecom Ufersa

A equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Ufersa (Sutic) disponibiliza a versão definitiva do aplicativo UFERSApp. A partir de agora todo aluno matriculado da Universidade pode ter acesso ao conteúdo oferecido no aplicativo. Pelo UFERSApp, o estudante da Ufersa obtém informações da instituição,  horários de aula, notas de prova, cardápio do Restaurante Universitário, mapas de localização, entre outros benefícios. O aplicativo é uma guia virtual para facilitar a vida acadêmica do aluno.

Segundo o Superintendente da Sutic, Nichollas Rennah, o UFERSApp existe desde meados de 2016 e foi desenvolvido a pedido da Reitoria como uma forma de melhorar a comunicação dos alunos com as coordenações dos cursos e com os setores da Universidade. A primeira versão era bem limitada e não oferecia os serviços que a versão atual oferece.

Para ter acesso ao aplicativo, o aluno precisa fazer o download no smartphone ou no tablet e fazer o login por meio do SIGAa. O aplicativo já está disponível para os aparelhos Androids e nos próximos dias também ficará liberado para os aparelhos que tenham outros sistemas operacionais.

A expectativa é que os mais de 10 mil alunos da Ufersa baixem o aplicativo. O UFERSApp também está disponível para os servidores da instituição. Só no primeiro dia de liberação, mais de 400 downloads foram registrados pela Sutic da Ufersa.

Siga as instruções e tenha o UFERSApp no seu aparelho. Acesse aqui.

Equipe da Sutic da Ufersa responsável pelo aplicativo UFERSApp / Foto Assecom