Editora da Ufersa lança obra voltada à Educação do Campo

Estudante, Pesquisa, Responsabilidade Social 24 de janeiro de 2017. Visualizações: 2380. Última modificação: 24/01/2017 08:43:42
Capa do Livro "Professores do Campo e o Universo Conectado em Rede"

Capa do Livro “Professores do Campo e o Universo Conectado em Rede”

Márcia de Jesus, autora da obra / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido lança nesta quarta, 25, a partir das 8h no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a obra “À procura de Elementos Conectores entre a realidade do Professores do Campo e o Universo Conectado em Rede”, de autoria de Márcia de Jesus Xavier. O livro traz narrativas e reflexões oportunas e é precedido pela publicação do Capítulo intitulado “De como as populações e educadores do campo foram sendo incluídos na legislação brasileira e da sua distância das TIC´s” que faz parte do Livro TOC TOC TOC! EU QUERO ENTRAR!, organizado por Ana Maria Netto Machado, lançado em 2012 em Santa Catarina.

“É com grande satisfação que torno pública a minha narrativa acerca de um processo riquíssimo de pesquisa na área de educação, o qual procurou descobrir os laços tênues existentes entre duas realidades díspares e distantes: a realidade dos professores do campo e o universo conectado em rede. O foco da discussão é a formação docente para atuar no campo”, destacou a autora.

Além desta obra, Márcia é autora do livro didático Literatura Afro-Brasileira, o qual fez parte do curso de Especialização Uniafro e foi coautora do livro didático ” Prática de Ensino VI – Educação Especial e Inclusão”, ambos hoje fazem parte do banco de livros virtuais da UAB – Universidade Aberta do Brasil.

Márcia é professora de formação e na Ufersa ela ocupa um cargo técnico-administrativo, como secretária executiva. Já atuou na PROGRAD, na CAADIS, no NEAD e no Gabinete da Reitoria.

Além da obra da autora Márcia, a Editora se prepara para lançar no dia 10 de março mais 5 obras. São elas:

– Temáticas em Educação: conceitos e perspectivas em prol do ensino na educação básica. Organizadores: Ana Gabriela de Souza Seal e André Victor Cavalcanti Seal da Cunha;

– A Atuação Docente em Cursos Superiores de Computação e Informática a Distância: formação docente e estratégias de ensino on line. Autoras: Kátia Cilene da Silva e Patrícia Smith Cavalcante;

– Arte e Gestão: O cinema visto pelo olhar da Administração. Organizadora: Elizabete Stradiotto Siqueira;

– Criação do Conhecimento Organizacional Relatos de Casos. Autores: Romildo Saldanha Câmara Júnior, Edson Franklen Nunes de Souza, Renata da Costa Furlan, Izri Dantas Fuly. Organizadoras: Agostinha Mafalda Barra de Oliveira e Ana Lúcia Brenner Barreto Miranda.

– Gestão Ambiental e Ruralidades. Organizadores: Alan Martins de Oliveira, Jorge Luis de Oliveira Pinto Filho, Jacqueline Cunha de Vasconcelos Martins e Geovânia da Silva Toscano.

Outras obras ainda estão sendo finalizadas pela editora e devem ter o lançamento divulgado em breve.

Obra da Editora da Ufersa com lançamento previsto para o dia 10 de março