Novatos são recepcionados com orientação de serviços para a vida acadêmica

Estudante 23 de janeiro de 2017. Visualizações: 2634. Última modificação: 23/01/2017 13:35:50
Auditório lotado com os novos estudantes da Ufersa |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido abre as portas nesta segunda-feira, dia 23, para recepcionar os estudantes dos cursos de graduação dos campi de Mossoró, Caraúbas, Angicos e Pau dos Ferros rumo às atividades do semestre letivo de 2016.2. Os estudantes novatos estão sendo recebidos com programação especial, sobretudo com a finalidade de repassar as informações necessárias para o inicio de suas atividades acadêmicas.

Representantes de Pró-reitorias e setores da Universidade repassa informes importantes |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Em Mossoró, a acolhida acontece no Auditório da Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEC pela manhã, a partir das 8h30 e, à noite, a partir das 19h30. Na primeira programação do dia, os estudantes lotaram o auditório, cujo inicio da solenidade fora marcada pela apresentação musical do Quarteto Órum. Na sequência, o reitor José de Arimatea de Matos proferiu mensagem de boas vindas.

Quarteto Órum abre programação de recepção dos estudantes com música |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

“Hoje se inicia um novo ciclo na vida de todos os estudantes aqui presentes. A Universidade está à disposição para contribuir com o desenvolvimento acadêmico de todos. Esperamos que vocês não apenas passem pela universidade, mas que usufruam de tudo que ela puder oferecer de bom ao longo dessa nova jornada”, disse o reitor, antecipando a sequência de falas com as orientações setoriais.

Reitor José de Arimatea de Matos durante solenidade de recepção dos estudantes |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Confira a íntegra da programação para todos os Campi.

Também estiveram à mesa o vice reitor professor José Domingues Fontenele Neto; pró-reitor de Graduação professor Rodrigo Nogueira de Codes; pró-reitora de Assuntos Estudantis, professora Vânia Christina Nascimento Porto; pró-reitor de Extensão e Cultura, Rodrigo Sergio Ferreira de Moura; Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jean Berg Alves da Silva e a representante do Diretório Central dos Estudantes – DCE, a graduanda Larissa Ellen. Os coordenadores dos cursos de graduação, Centros Acadêmicos e demais unidades administrativas também prestaram informações sobre os serviços.

Já para descontrair a programação, o docente do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC, Francisco Bezerra, revezou o repasse de informações. “Hoje eu vejo vocês chegando à Ufersa e eu me lembro do meu primeiro dia de aula. Era um sonho muito grande entrar na Universidade e, quando cheguei aqui, descobri um mundo de oportunidades e, mais que isso, eu descobri que todas elas são possíveis”, relatou o estudante.

Na página do Facebook da Universidade, montamos um guia contendo os endereços mais importantes de serviços e procedimentos úteis aos estudantes neste primeiro momento.

NÚMEROS –

1.550 estudantes iniciam nesta semana o semestre de 2016.2 na Ufers
270 deles são reingressantes nos cursos de Engenharia, após conclusão do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia.

O estudante Francisco Bezerra anima a plateia com suas lembranças da vida de estudante |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa