Ufersa recebe 29 novos servidores que já chegam à instituição com grandes histórias

Servidor 20 de janeiro de 2017. Visualizações: 6889. Última modificação: 20/01/2017 19:11:26
Servidores recém-empossados para cargos efetivos na Ufersa |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

A Ufersa promoveu na tarde desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, a primeira solenidade de posse coletiva de 2017 para recepcionar 29 novos servidores que ingressam na carreira pública em uma Instituição Federal de Ensino Superior, sendo eles 12 técnicos-administrativos e 17 docentes distribuídos para atuação nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Ao todo, já são 31 recém-empossados somente neste ano, que se juntam aos 1.176 servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Reitor José de Arimatea de Matos e a pro-reitora de Gestão de Pessoas, Keliane Cavalcante, recepcionam novos servidores |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Os novos servidores chegam à Instituição em um período especial, no ano de celebração das 5 décadas de história da Esam-Ufersa. Momento igualmente especial para a vida de cada um deles, que com suas histórias, protagonizaram uma das mais emocionantes solenidades de posses. Foi assim com a nova professora de Angicos, Elaine Luciana Sobral Dantas, que assinou seu termo de posse exatamente no dia do seu aniversário.

Auditório lotado com novos servidores, familiares e amigos durante solenidade de posse |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Também para Angicos, Maria do Socorro da Silva Batista tomou posse como professora. No seu caso, ela retoma as atividades do magistério superior depois de um ano já aposentada como professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. “Será uma grande experiência para mim, retomar o trabalho em uma cidade que tem uma riqueza tão valiosa como a Ufersa. Cada um aqui tem a sua história, mas agora vamos começar, juntos, uma história coletiva”, ressaltou ela em seu discurso.

A sua chegada à Ufersa culmina com a chegada das 3 primeiras professoras empossadas para o novo curso de Pedagogia que está sendo implantado na Ufersa Angicos, cidade da vivência do trabalho do educador Paulo Freire.

Um marco para a Ufersa. Assim pode ser definida a posse do professor Sidnei Miyoshi Sakamoto que, já efetivo na instituição, ele retoma as atividades na condição de primeiro professor doutor empossado como Titular-Livre do Magistério Superior. “E um marco na trajetória de todo docente, sobretudo pela sua larga experiência e contribuição”, argumentou à pró-reitora de Gestão de Pessoa, Keliane Cavalcante.

Estou conquistando o maior sonho da minha vida

Francisco Souto de Sousa Júnior, professor
“Estou conquistando o maior sonho da minha vida”. Visivelmente emocionado, Francisco Souto de Sousa Júnior assinou o Termo de Posse que marca não apenas o seu retorno à Ufersa, mas também a concretização de uma longa carreira de dedicação. Em sua fala, ele relembrou o difícil inicio da trajetória, ainda quando morador da Residência Universitária durante o curso de graduação, o mestrado, a primeira aprovação para tomar posse na Ufersa como técnico-administrativo e, agora, a celebração do título de professor. “Eu mudei a realidade de uma condição não favorável e, graças ao esforço e as oportunidades das políticas sociais, realizei meu sonho: vou poder ajudar a minha família e contribuir com o meu trabalho para a melhoria social”, agradeceu Souto Júnior.

O reitor da Universidade, professor José de Arimatea de Matos, recepcionou os novos servidores reforçando o importante papel que cada um irá desempenhar no crescimento da Universidade. “A Ufersa é uma instituição que cresce com parâmetros de qualidades, isso se comprova nos nossos prêmios e bons indicadores. Agora, cada um de vocês recebe no nome o sobrenome Ufersa. Sejam bem vindos!”

NÚMEROS

29 servidores foram empossados na primeira solenidade coletiva de 2017;
12 são para funções no cargo de Técnico-administrativo (Assistentes em administração, Pedagogia, Psicologia, Médico Veterinário, Técnicos de Laboratório, Assistente de Aluno);
17 são professores do Magistério Superior;
31 novos servidores já foram empossados em 2017 na Ufersa;
1.176 servidores compõem o quadro efetivo da instituição.

FOTOGALERIA

Na galeria abaixo, conheça os servidores empossados que foram citados acima e, no Facebook da Ufersa, acesse o álbum com todos os recém-empossados e conheça outras histórias.

Professora Socorro Batista |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa
Professora Elaine Dantas |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa