Curso de Biotecnologia da Ufersa é aprovado para emitir registro no Conselho Federal de Química

Estudante 16 de janeiro de 2017. Visualizações: 3239. Última modificação: 16/01/2017 17:12:09
Professor Taffarel Torres, coordenador do curso de Biotecnologia da Ufersa / Foto cedida

O curso de Biotecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi aprovado para registro no Conselho Federal de Química. Este é um passo importante para o reconhecimento dos profissionais formados pela Ufersa. Segundo o Coordenador do Curso, o professor Taffarel Torres, como ainda não há o conselho específico da profissão, a maioria dos profissionais procura o registro em conselhos das áreas química, engenharia e biociências, devido ao caráter multidisciplinar do curso. Porém, para isso é necessário a submissão do curso para que o cadastro seja permitido. Isso ocorre mediante análise da matriz curricular e definição das atribuições.

Com a aprovação para registro no Conselho Federal de Química, os egressos do curso podem assinem laudos e termos de responsabilidade técnica, permitindo uma melhor inserção no mercado de trabalho. “As turmas de Biotecnologia estão aumentando a cada semestre e isso será mais um ganho para o curso”, comemorou o professor Taffarel.

Na última colação de Grau, cerca de 20 alunos se formaram em Biotecnologia. Mais informações sobre o assunto aqui.