Ufersa Mossoró recebe a partir desta sexta Acampamento da Kizomba

Estudante, Extensão 13 de janeiro de 2017. Visualizações: 1819. Última modificação: 13/01/2017 14:35:42

acampamento 1A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebe a partir desta sexta-feira, 13, o 1° Acampamento Regional de estudantes da Kizomba RN/CE. O acampamento, que prossegue até domingo, 15, acontece no Campus Leste da Ufersa Mossoró. Os estudantes estão alojados no Pavilhão da Expocenter e as mesas e debates vão acontecer no auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC.

Durante o encontro também serão realizadas discussões no mini auditório da Ledoc e nas salas 1,2 e 3, do Bloco 4, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas. A mesa de abertura será hoje à noite, 13, às 19:30h, no Auditório da PROEC com o tema “Juventude e a reinvenção da política”.

negrasA mesa de debates contará com a participação de Átalo Silva, militante da Kizomba Ufersa e do Centro acadêmico da LEDOC; Gabriel Medeiros (Estudante de Direito da UFRN – Diretor de Universidades Públicas da UNE); Mariana Lacerda (Estudante de Ciências Sociais – UFC Diretora de direitos Humanos da UNE); Brisa Bracchi (Estudante do IFRN e Diretora de mulheres da UBES) e ainda a professora, Ady Canário, articuladora do coletivo NEGRAS e diretora pro tempore do CCSAH/Ufersa, além da vereadora, Isolda Dantas. O acampamento terá ainda extensa programação cultural e politica que assume papel formativo perante a atual conjuntura do país. O alojamento e o credenciamento serão iniciados a partir das 16h, no Expocenter.

A Kizomba traz o debate sobre a cultura e política com a pré-Bienal da Une Kizombola que será realizada durante o acampamento, no sábado, a partir das 20h, no Bosque dos Juazeiros, onde os estudantes trarão suas músicas, poesias, teatro, dança e sua voz da nova cultura política que o evento pretende discutir.

acampamento