Ufersa irá participar da Bienal da União Nacional dos Estudantes

Estudante 9 de janeiro de 2017. Visualizações: 871. Última modificação: 10/01/2017 08:13:20

BANNER-554-X-228-01

O Diretório Central dos Estudantes Romana Barros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido será uma das instituições participantes da 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes, que acontece durante os dias 29 de janeiro a 01 de fevereiro no Dragão do Mar, em Fortaleza (CE).

Segundo o Diretório, um ônibus irá levar os representantes da Ufersa para o evento. Os interessados devem se inscrever no site da UNE e preencher um formulário para garantir o transporte. As vagas são limitadas.

O evento é o maior festival estudantil da América Latina e reúne alunos universitários de todo o continente. Este ano, a Bienal vai abordar o tema “Feira da Reinvenção”, evocando o potencial criativo do povo brasileiro frente às adversidades e a imagem e o conceito da feira livre na cultura nacional com respeito à liberdade, às experiências e à socialização.

A Bienal da UNE propõe um espaço de troca de tendências e estéticas, reciclagens e reconexões e  encontros que formam o país de norte a sul. Além disso, o evento será um espaço de propagação e fomento da produção científica, cultural, artística e independente de dentro e fora da universidade.