Ufersa é a primeira instituição a receber visita da nova prefeita de Mossoró

Gestão 3 de janeiro de 2017. Visualizações: 2810. Última modificação: 03/01/2017 14:13:19
Reitor José de Arimatea de Matos recepciona prefeita Rosalba Ciarlini, que visita Ufersa acompanhada do secretário de Planejamento, Aldo Fernandes de Souza Neto, e da controladora Geral do Município, Maria de Fátima Oliveira Marques

Reitor José de Arimatea de Matos recepciona prefeita Rosalba Ciarlini, que visita Ufersa acompanhada do secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, e da controladora Geral do Município, Fátima Marques.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido é a primeira instituição a receber a visita da nova prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, empossada no último dia primeiro de janeiro. Acompanhada dos secretários de Planejamento, Aldo Fernandes de Souza Neto, e da controladora Geral do Município, Maria de Fátima Oliveira Marques, a equipe foi recepcionada pelo magnífico Reitor José de Arimatéa de Matos na manhã desta terça-feira, dia 03, no Gabinete da Reitoria.

O encontro teve por finalidade principal atualizar o cadastro no Sistema de Convênios (Siconv) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com os dados dos novos membros da equipe de gestores da Prefeitura. A Ufersa é o órgão oficial de cadastro pela União para as instituições da região. Já o sistema é um dos mais importantes para a governança das instituições, visto que é o responsável pela transferência de todos os recursos que não são constitucionalmente obrigatórios, como convênios e parcerias.

Membros da equipe de gestão da Ufersa e da Prefeitura de Mossoró discutem parcerias

O reitor José de Arimatea de Matos apresentou à nova prefeita números que evidenciam a importância do impacto da Ufersa para o desenvolvimento da cidade. “A Ufersa é uma parceria importante em áreas como a saúde, a educação e já iniciamos trabalhos com a agricultura. São iniciativas que contribuem significativamente para o desenvolvimento do município. Além de conhecimento, também somos agentes de fomento da economia na cidade”, pontuou o reitor.

A prefeita recém-empossada demonstrou interesse em colaborar com a Ufersa na atração de eventos acadêmicos sediados em Mossoró. “A Universidade é um polo muito vasto de conhecimento e atrair os eventos acadêmicos em diversas áreas para realização aqui na nossa cidade é uma estratégia que queremos reforçar para fortalecer nossa economia, nosso turismo e divulgar ao máximo as nossas potencialidades”, comentou a prefeita.

Os dois gestores ainda dialogaram sobre a possibilidade de reafirmar iniciativas que viabilizem a formação de campo de estágio, expandir as iniciativas na área da saúde, educação e tecnologia, além de assumirem o compromisso de novos encontros que aproximem a parceria entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido e a Prefeitura de Mossoró.

Reitor José de Arimatea de Matos e a prefeita Rosalba Ciarlini, durante encontro institucional.