Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Começa Seminário de Boas Práticas Administrativas da Ufersa

Servidor 6 de dezembro de 2016. Visualizações: 1705. Última modificação: 06/12/2016 18:12:40
Mais de 200 servidores da Ufersa estão participando do Seminário de Boas Práticas Administrativas / Foto Eduardo Mendonça Assecom

Mais de 200 servidores da Ufersa estão participando do Seminário de Boas Práticas Administrativas / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progepe – deu início nesta terça, dia 06, a segunda edição do Seminário de Boas Práticas Administrativas da Ufersa. O evento foi aberto oficialmente pelo Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e pela Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Keliane de Oliveira Cavalcante. O ato aconteceu no Auditório da OAB em Mossoró e também contou com a participação dos Diretores de Campi da Ufersa, os professores Araken Santos, Daniel Freitas e Alexsandro Pereira Lima, do Pró-Reitor Adjunto de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis da UERN, Luis Marcos de Medeiros Guerra, e do servidor Allyson Bezerra, representante do Sintest/RN.

Autoridades acadêmicas da Ufersa e da UERN dando as boas vindas aos participantes do Seminário / Foto Eduardo Mendonça

Autoridades acadêmicas da Ufersa e da UERN dando as boas vindas aos participantes do Seminário / Foto Eduardo Mendonça

Nesta edição, o Seminário de Boas Práticas conta com a participação de mais de 200 servidores, entre técnicos e professores, dos 4 campi da Ufersa. O evento foi dividido em palestras e oficinas. Na programação, foi montado um Painel Temático para discutir assédio moral e assédio sexual no ambiente de trabalho. Os professores José Albenes Bezerra Júnior – atual Coordenador do curso de Direito da Ufersa – e a professora Joana D’arc Lacerda Alves, da Faculdade de Serviço Social da UERN debateram o tema e abordaram questões de como perceber, evitar e denunciar a prática do assédio moral e sexual no trabalho. Houve uma grande interação do público com comentários e questionamentos.

No período, foram realizadas oficinas sobre como gerenciar o estresse no ambiente de trabalho, desenvolvimento de competências e a inclusão de pessoas com deficiência na administração pública. Nesta quarta, a programação do Seminário prossegue no Auditório da OAB, a partir das 8h, com apresentações culturais e palestras sobre mudanças na cultura e nas relações de trabalho na Ufersa.

Para a Pró-Reitora Keliane Cavalcante, ações como o Seminário de Boas Práticas são essenciais para integrar o quadro de servidores da Ufersa e buscar alternativas para as demandas de cada setor. Segundo Keliane, a programação do evento deste ano foi planejada a partir da demanda de sugestões que vieram durante o Seminário de Boas Práticas do ano passado. O Reitor, o professor Arimatea de Matos, agradeceu o empenho da comissão organizadora e a participação de cada servidor no evento. O Reitor comentou a conjuntura atual da administração pública e, em especial, da Ufersa e também reforçou que o próximo evento deve acontecer no Auditório Amâncio Ramalho, no prédio da Reitoria. Auditório que está passando por reformas.

Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Keliane Cavalcante / Foto Eduardo Mendonça
Seminário Boas Práticas 2016 / Foto Eduardo Mendonça
Seminário Boas Práticas 2016 / Foto Eduardo Mendonça
Professor e Coordenador do Curso de Direito da Ufersa, José Albenes Junior / Foto Eduardo Mendonça