MEC libera R$ 3 milhões de recursos de capital para a Ufersa

Gestão 1 de dezembro de 2016. Visualizações: 1440. Última modificação: 01/12/2016 13:45:02
A audiência do Reitor da Ufersa, José de Arimatea de Matos, aconteceu agora pela manhã em Brasília e contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, e dos Deputados Federais Felipe Maia e Beto Rosado / Foto cedida

Em audiência realizada na manhã desta quinta, 01, no Ministério da Educação, em Brasília, o Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, conseguiu a liberação de R$ 3 milhões para a Universidade. Os recursos de capital, que estavam contingenciados, foram autorizados pelo próprio Ministro da Educação, José Mendonça Filho, que recebeu o Reitor e os Deputados Federais do Rio Grande do Norte, Felipe Maia e Beto Rosado.

Reitor da Ufersa ao lado dos Deputados e do Ministro da Educação / Foto cedida

A liberação dos recursos por parte do Ministério da Educação foi uma reivindicação do Deputado Felipe Maia que vem mantendo diálogo com a Universidade. Segundo o Reitor, os recursos serão empenhados ainda hoje para a aquisição de computadores, equipamentos laboratoriais – medição e orientação, equipamentos de ar condicionado, equipamento VOIP (comunicação via internet), kit de antenas antifurto para a Biblioteca e um microgerador fotovoltaico.

“Em nome da Ufersa, nós agradecemos o empenho do Deputado Felipe Maia nesta reivindicação. Reforçamos que esses recursos irão melhorar a infraestrutura dos nossos cursos e irão promover mais qualidade ao nosso ensino, pesquisa e a extensão”, comentou o Reitor Arimatea.

Reitor Arimatea durante audiência em Brasília / Foto cedida