Gestão de Pessoas capacita servidores com cursos de atendimento e formação de preços para obras públicas

Servidor 1 de dezembro de 2016. Visualizações: 937. Última modificação: 01/12/2016 10:16:58
Trinta servidores participaram do curso de Atendimento no Serviço Público / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufersa, por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal, promoveu esta semana os Cursos de Atendimento no Serviço Público e Orçamento e Formação de Preços em Obras Públicas com o Novo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – SINAPI, ambos em parceria com o Centro Regional de Treinamento da ESAF/PE. Os cursos foram direcionados aos servidores dos diversos campi da Universidade. As aulas ocorreram na Central de Aulas IV, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, em Mossoró.

O Curso Atendimento no Serviço Público, com carga horária de 24 horas, teve o objetivo de atualizar conhecimentos e desenvolver novas habilidades no atendimento dos públicos interno e externo a fim de que seja prestado, cada vez mais, um serviço de qualidade a toda a comunidade acadêmica e demais pessoas que acessam diariamente os serviços da Ufersa. Trinta servidores participaram desse treinamento que foi ministrado por Rossini Medeiros da CentrESAF/PE.

Já o Curso Orçamento e Formação de Preços em Obras Públicas com o Novo SINAPI, também com carga horária de 24 horas/aula, foi ofertado para atender a uma demanda específica apresentada pela Superintendência de Infraestrutura da Ufersa e teve o objetivo de proporcionar o aprimoramento dos servidores envolvidos direta ou indiretamente com obras e serviços de engenharia dentro da Universidade. A ideia é gerar uma maior eficiência na elaboração dos orçamentos e fiscalização desse tipo de demanda, tanto sob a ótica econômico-financeira, como do ponto de vista técnico. O curso contou com 21 participantes e foi ministrado por Robson Faustino também da CentrESAF/PE.

Curso de capacitação para os servidores da Ufersa / Foto Eduardo Mendonça