Começa reforma do Auditório da Reitoria na Ufersa Mossoró

Infraestrutura 1 de dezembro de 2016. Visualizações: 3095. Última modificação: 01/12/2016 10:40:39
Projeto de como deverá ficar o Auditório Amâncio Ramalho, o espaço terá capacidade para 264 cadeiras e irá contar com total acessibilidade / Imagem Superintendência de Infraestrutura

A Superintendência de Infraestrutura da Ufersa iniciou esta semana a reforma do Auditório Amâncio Ramalho, o Auditório da Reitoria da Universidade. O espaço foi inaugurado na década de 70 na época da então Escola Superior de Agricultura de Mossoró – ESAM. Pelo projeto da reforma, o novo Auditório terá capacidade para 264 pessoas. Serão ao todo 256 cadeiras, 03 cadeiras para obesos e 05 vagas para cadeirantes, respeitando a acessibilidade. Uma plataforma também será instalada para dar acesso aos deficientes até o palco.

A obra, orçada em cerca de R$ 310 mil, deve ficar pronta em 6 meses. O Auditório ganhará uma nova climatização e um novo sistema de som e de iluminação. Na história da instituição, o Auditório Amâncio Ramalho sempre teve um papel importante nas antigas colações de grau e em shows promovidos pela ESAM.

Paralelo a reforma do Amâncio Ramalho, a Reitoria da Ufersa também já solicitou à Infraestrutura uma avaliação do Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Auditório do Ctarn). A Universidade pretende fazer uma ampla manutenção no Auditório que tem hoje capacidade para receber 120 pessoas.