Campanha sensibiliza para correta separação dos resíduos sólidos na Ufersa

Responsabilidade Social 24 de novembro de 2016. Visualizações: 1111. Última modificação: 24/11/2016 14:21:30
Equipe do coletivo de trabalho para sensibilização do descarte correto de resíduos sólidos |Foto: Cedida

Um coletivo da Ufersa está em campanha durante todo o mês de novembro a fim de sensibilizar a comunidade acadêmica para a correta separação dos resíduos sólidos. A iniciativa partiu da Comissão para Coleta Seletiva Solidária da Instituição, em parceria com alunos voluntários do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC e da Empresa Júnior do curso de Ecologia – Ecoando.

A ação socioambiental está em atividade em todo o Campus Sede, em Mossoró, com afixação de adesivos informativos sobre a correta separação dos resíduos em diferentes áreas, como restaurantes e lanchonetes, salas de aula e laboratórios, prédios administrativos, biblioteca e centros, entre outras.

Durante as visitas nos espaços da Universidade, os voluntários aproveitam o momento para orientar a comunidade acadêmica sobre o tema.