Núcleo de Ensino de Música da Ufersa encerra semestre com Recital à comunidade

Extensão 19 de novembro de 2016. Visualizações: 1321. Última modificação: 19/11/2016 07:55:06
_DSC2538

Apresentação do Núcleo de Música da Ufersa durante Recital de encerramento do semestre |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O Núcleo de Ensino de Música – NUEM da Ufersa encerrou suas as atividades do semestre com um Recital à comunidade acadêmica e comunidade externa na noite desta sexta-feira, dia 18 de novembro, no Auditório Amâncio Ramalho. Os setenta estudantes se apresentaram em uma programação de 10 músicas ao som de instrumentos de cordas, percussão e o coral de vozes.

O chefe de Gabinete da Universidade, professor Felipe de Azevedo, prestigiou o evento representando o reitor José de Arimatea de Matos. Ele destacou a importância do momento, dada a dedicação da equipe da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, bem como o envolvimento dos estudantes e professores. “Hoje foi só o aquecimento”, ilustrou ele.

No auditório, familiares, amigos e até expectadores de outras cidades compareceram ao evento. As atividades do Núcleo são desenvolvidas em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, que dispõe de um Curso de Graduação em Música. Agora, as atividades do NUEM entram em recesso e retornam juntamente com o período letivo.

Podem participar do Núcleo os estudantes, servidores técnicos e professores e comunidade externa. Os interessados devem ficar atentos ao período de publicação do Edital com a convocação e data de inscrições.

O Núcleo de Ensino de Música da Ufersa é uma ação de Extensão com atividades desenvolvidas através de aulas teóricas e práticas, promovendo um espaço de múltiplas experiências musicais instrumentais, vocais e teóricas. As ações são desenvolvidas nos Campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Coral na apresentação do Núcleo de Música da Ufersa durante Recital de encerramento do semestre |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa