Exposição simula mercado com gestão de custos para alunos de Ciências Contábeis da Ufersa

Estudante 19 de novembro de 2016. Visualizações: 1311. Última modificação: 19/11/2016 12:25:28

Alunas durante a última Exposição de Análise de Custos / Foto cedida

O Núcleo de Práticas Contábeis da Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove nesta quarta, dia 23 de novembro, mais uma Exposição Acadêmica de Gestão de Custos. O evento será no próprio Núcleo e vai das 19h às 22h.

Ao todo, 5 equipes formadas entre 3 e 4 estudantes do curso de Ciências Contábeis da Ufersa em Mossoró, vão apresentar negócios ao público e as estratégias de gestão. Cada equipe fundou uma empresa fictícia com o objetivo de simular o mercado. Na Exposição, os alunos vão aplicar de maneira prática a análise de custo numa empresa. Esse evento faz parte das atividades das disciplinas de Contabilidade de Custos e Análise de Custos ministradas para as turmas do 4º e 5º períodos, respectivamente.

A Exposição é aberta ao público e a organização é da professora Luciana Batista. Após a apresentação de cada equipe, todos terão que fazer um relatório contendo o estudo do ambiente do mercado, as estratégias, os investimentos, os gastos com despesas e custos, a metodologia e os resultados.

A experiência da Exposição e a elaboração do relatório são os primeiros passos para os estudantes ingressarem no mercado propriamente. A ideia é que cada equipe seja encaminhada para uma empresa para fazer um trabalho semelhante na área de gestão de custos. As equipes da última Exposição foram encaminhadas às empresas e conseguiram ótimos resultados.