Empresa Júnior de Administração da Ufersa conquista CNPJ

Estudante 14 de novembro de 2016. Visualizações: 2747. Última modificação: 14/11/2016 17:53:06
Integrantes da Empresa Júnior Quatro Elementos / Foto Assecom Ufersa

Quem frequenta o Centro de Convivência da Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Mossoró já deve ter reparado a sala com o nome “Quatro Elementos” estampado nas portas. O ambiente pode até ser pequeno, mas vem sendo espaço para grandes projetos.

Na sala, atualmente, 14 alunos de diversos períodos do curso de Administração da Ufersa estão cuidando de um projeto para lá de especial. A Quatro Elementos é uma empresa voltada à consultoria empresarial e é composta por alunos de graduação que estão trabalhando desde 2011 com o apoio das professoras Suely Xavier e Ana Maria Magalhães, atuais tutoras. Recentemente, a Empresa Junior conseguiu um importante documento para dar força e visibilidade ao projeto, o seu CNPJ.

Além de ter um maior reconhecimento, a formalização vai permitir que a Empresa Júnior (E.J.) emita notas fiscais, podendo assim cobrar pelos seus serviços de consultoria de forma legal. Por ser um projeto sem fins lucrativos, o dinheiro arrecadado deve ser voltado para investimentos na empresa e na capacitação de seus integrantes.

Apesar de só agora conseguir o CNPJ, há um bom tempo a empresa está toda estruturada. Ela conta com 5 Diretorias: a Presidência, o Marketing, Diretoria de Gestão de Pessoas, Administração Financeira e Projetos, responsáveis pelo suporte as mais diversas necessidades dos seus clientes.

E não para por aí. Os alunos também já conseguiram firmar sua primeira parceria com a Carcará, empresa que presta serviços de consultoria ambiental e que agora está contando com o apoio da Quatro Elementos para potencializar suas forçar, identificar e corrigir suas fraquezas.

A formalização vai permitir que a Empresa Júnior emita notas fiscais / Foto Assecom Ufersa

A mais nova Empresa Junior com CNPJ da Ufersa agora quer se integrar a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte. Com isso ela vai conseguir um selo de qualidade que dará mais força a empresa além da possibilidade de trocar tecnologias, conhecimentos e proporcionar um diferencial para o negócio.

Assim a E.J se torna um grande laboratório empresarial, onde os alunos podem colocar em prática todos os seus conhecimentos antes de terminar a graduação e enfrentar o mercado de trabalho.

Para o futuro, a Quatro Elementos pretende alcançar mais clientes, consolidar o nome no mercado e ajudar a formar melhor os administradores.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – Paralelo às atividades desenvolvidas na Empresa, a Quatro Elementos também promove responsabilidade social. Atualmente, a E.J. está com duas campanhas abertas. Uma de arrecadação de alimentos e materiais de higiene para o Abrigo Amantino Câmara e outra campanha de arrecadação de brinquedos para o Lar da Criança Pobre. As doações podem ser feitas até o dia 03 de dezembro na sede da Empresa, localizada no Centro de Convivência do Campus Leste da Ufersa em Mossoró.

Integrantes da Empresa Júnior Quatro Elementos / Foto Assecom Ufersa