Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Oficinando em Rede e Seminário do PPGCTI iniciam eventos acadêmicos

Sem categoria 9 de novembro de 2016. Visualizações: 1511. Última modificação: 09/11/2016 17:59:00

_DSC2199

O programa de pesquisa e extensão Oficinando em Rede juntamente com o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições – PPGCTI iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 09 de novembro, uma intensa programação acadêmica com a V Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Rede e o I Seminário do Programa de Mestrado discutindo a temática “Desafios e possibilidades na pesquisa interdisciplinar”.

_DSC2228A primeira atividade dos eventos aconteceu no auditório do SESI reunindo discentes, professores, pesquisadores, profissionais de educação e saúde, das ciências humanas e sociais aplicadas, das áreas tecnológicas, interessados na análise das experiências que envolvem os sujeitos, as tecnologias e as instituições. O professor José de Arimatea de Matos participou da solenidade de abertura e destacou a importância dos eventos na consolidação do tripé pesquisa, ensino e extensão.

_DSC2216Já o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Jean Berg Alves, enfatizou os trabalhos do Programa de Mestrado que “ainda tão jovem, no primeiro semestre de atividades, e já demonstra muita produção no perfil das pesquisas aplicadas”. O titular da Pró-reitoria de Extensão, professor Rodrigo Sérgio, também falou sobre a importância das atividades de pesquisa e ensino aliadas às atividades extensão.

_DSC2196A professora Karla Demoly, coordenadora do Oficinando em Rede e do programa de Pós-graduação, falou sobre a importância do encontro e, sobretudo o fomento ao conhecimento como formas inseparáveis da reflexão sobre formas de cuidar e viver. A programação seguiu com a explanação da professora Cláudia Rodrigues de Freitas, da UFRGS, sobre “A invenção do viver-fazer na cidade: universidade, escola e saúde”.

A manhã foi abrilhantada com a participação do grupo do coletivo de teatro “Vila de Poetas do Mundo”, de Maranguape, no Ceará, que rechearam as atividades com música, poesia e atividades culturais. Também prestigiaram o evento, a professora Ady Canário, diretora pro tempore do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Ufersa; secretário de Saúde de Mossoró, Antônio José Gusmão de Almeida; Ana Leine, coordenadora do CAPS Infantil em Mossoró.

A programação dos dois eventos seguem paralelas até esta sexta-feira, dia 11 de novembro. Confira a programação da Jornada e do Seminário 

_DSC2228