Empresa Júnior de Zootecnia promove palestras para discutir mercado de trabalho

Estudante 1 de novembro de 2016. Visualizações: 1160. Última modificação: 01/11/2016 14:41:05
Equipe da Empresa Júnior EMJUZ promovem ciclo de debate sobre mercado de trabalho |Foto: Cedida

A Empresa Júnior de Zootecnia – EMJUZ da Ufersa promoveu no final do mês de outubro o Primeiro Ciclo de Palestras para discutir a temática “Da Universidade para o Mercado de Trabalho”. O evento teve apoio da Coordenação do Curso de Zootecnia.

Na palestra de abertura, foram convidados profissionais recém-formados dos cursos de Agronomia, Veterinária, Zootecnia e Engenharia de Pesca para mostrar um pouco das suas experiências como profissionais, bem como compartilhar as dificuldades e alegrias encontradas quando foram inseridos ao mercado de trabalho. Já no segundo dia do evento, entre as palestras ministradas, foram abortados temas como manejo de suínos, reprodução de equinos, crédito agrícola e qualidade do leite.

A programação também contou com valiosos depoimentos dos palestrantes, que ressaltaram como o profissional das Ciências Agrárias deve se posicionar no mercado de trabalho nas mais variadas áreas do setor primário.

A coordenação do evento avalia a iniciativa como um “sucesso”, pois se apresenta como uma oportunidade consolidadora de ideias e somatizador de novas experiências para os graduando, que coloca à Zootecnia da UFERSA como um curso mais forte a cada dia, com alunos mais motivados e com grandes expectativas de estarem na profissão certa.