Campanha arrecada alimentos para doação à ASCAMAREM

Responsabilidade Social 31 de outubro de 2016. Visualizações: 2175. Última modificação: 31/10/2016 11:32:17

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró – ASCAMAREM é parceira da Ufersa desde 2013, quando foi implantada a coleta seletiva solidária na Universidade, em Mossoró. Desde então, a ASCAMAREM tem prestado um serviço socioambiental gratuito à UFERSA, coletando semanalmente todo o material reciclável produzido pelos usuários da Universidade e destinando-os às indústrias de reciclagem.

Desde a crise econômica iniciada ainda em 2015, as famílias associadas à ASCAMAREM vêm passando por grandes dificuldades financeiras. Hoje, a ASCAMAREM conta com 10 famílias associadas que vivem exclusivamente da venda do material reciclável coletado em alguns pontos de Mossoró, embora o valor arrecadado não seja suficiente para sustentar suas famílias.

Como forma de retribuir os serviços prestados pela Associação à UFERSA e também de ajudar as famílias carentes que hoje compõem a Associação, a Universidade lançou um campanha com meta de arrecadar pelo menos 500kg de alimentos não perecíveis para essas famílias, que hoje vivem em situação de fragilidade financeira.

Os alimentos doados podem ser entregues nas caixas de papelão devidamente identificadas que estão alocadas no Prédio da Biblioteca, Prédio Administrativo Rosadão (andar térreo e andar superior), na Reitoria e na Secretaria dos Centros.

Campanha Doação