Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Consultora aborda carreira para alunos da Ufersa

Estudante 27 de outubro de 2016. Visualizações: 1574. Última modificação: 27/10/2016 07:19:39
A Palestra aconteceu no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão / Foto Assecom Ufersa

A Palestra aconteceu no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão / Foto Assecom Ufersa

Palestrante e coach Técia Caetano / Foto Assecom Ufersa

Palestrante e coach Técia Caetano / Foto Assecom Ufersa

A coach Técia Caetano esteve em Mossoró nesta quarta para falar de desafios e carreira para os alunos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Durante uma hora, a palestrante abordou temas que angustiam os estudantes durante e, principalmente, após a conclusão do ensino superior.

Técia, que é Partner da SBCoaching Empresas, com especialização em Business Coaching, falou que é preciso ter norte e estabelecer metas. “É preciso saber o que se quer fazer, para onde quer chegar”, essas foram as palavras principais da palestrante. O encontro reuniu estudantes e convidados e foi uma promoção do DCE Romana Barros da Ufersa com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudanis. Cerca de 50 alunos participaram do encontro. O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, recepcionou a palestrante.

Técia e o Reitor Arimatea Matos / Foto Assecom Ufersa

Técia e o Reitor Arimatea Matos / Foto Assecom Ufersa

A palestra “Trace sua Rota”, como foi chamada, teve o objetivo de facilitar e auxiliar estudantes e demais pessoas a refletirem em como seguir carreira ao sair da universidade, bem como enfrentar as dificuldades que encontrarão no percurso.

Técia Cateano é executiva com mais de 22 anos de atuação nas áreas Administrativa, Estratégica e de Recursos Humanos. Ela é graduada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, em Gestão de Pessoas pela UNP – RN, MBA em Coaching pela FAPPES/SP. Especialista em Dinâmica de Grupo pela FIP – PB e Certificada em Mentoring pelo Center for Advanced Coaching.