Comitê de Iniciação Científica da Ufersa encerra Seminário com boa participação de trabalhos

Pesquisa 22 de outubro de 2016. Visualizações: 1207. Última modificação: 22/10/2016 13:47:36
Encerramento do Semic / Foto Eduardo Mendonça

Professores Glauber Nunes, Inês Martins e o Pró-Reitor de Pesquisa Jean Berg Alves / Foto Eduardo Mendonça Assecom

Depois de dois de apresentação e de meses de preparação, as atividades do Seminário de Iniciação Científica – Semic – foram encerradas com a palestra do professor Glauber Nunes que falou sobre “Melhoramento genético do meloeiro” no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

De acordo com o Comitê de Iniciação Científica da Ufersa, esse ano o Seminário conseguiu um recorde no número de projetos com um total de 623 trabalhos inscritos e 335 resumos, sendo 195 orais e 140 em painéis. As apresentações orais aconteceram no Expocenter, local onde aconteceram as exposições da Feira de Ciências do Semiárido e também do Fórum de Extensão do Oeste Potiguar. Após o encerramento da programação do Semic, as integrantes do atual Comitê de Iniciação Científica da Universidade leram uma carta aos presentes agradecendo a participação e entregando os trabalhos do Comitê.

Equipe que integrava o Comitê de Iniciaciação Científica da Ufersa / Foto Eduardo Mendonça

“Com especial ênfase a qualidade dos trabalhos apresentados, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Ufersa só têm a agradecer pelo empenho dos docentes que fizeram parte deste Comitê, que com muita responsabilidade e afinco demonstraram a grandeza que representa a Iniciação Científica em nossa instituição”, agradeceu o Pró-Reitor de Pesquisa, Jean Berg Alves.

Com final das atividades do Comitê, a Ufersa já faz o planejamento para a área da pesquisa e da iniciação científica de 2017. “Agora é hora de aprendermos com os acertos, corrigir as imperfeições e começar a planejar não só o evento, mas todo o calendário de pesquisa da Ufersa para o próximo ano. Neste sentido a Proppg já na próxima semana começa a trabalhar junto com os agentes da pesquisa ufersiana para as atividades de 2017, com a proposta de montar um calendário dinâmico e que envolva todos os seguimentos da universidade”, comentou Jean Berg.

Alunos e professores que participaram do encerramento do Semic 2016 / Foto Assecom