Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Semana do Servidor abre programação da Semana de C&T na Ufersa

Reconhecimento 18 de outubro de 2016. Visualizações: 1283. Última modificação: 18/10/2016 13:47:03
Abertura da Semana do Servidor |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Abertura da Semana do Servidor |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Esta tem sido uma semana intensa de atividades na Ufersa com a promoção da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar. A primeira atividade da programação aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 17, quando os servidores técnico-administrativos e docentes foram recepcionados com um café da manhã que antecedeu as atividades no Centro de Exposições – Expocenter.

_DSC1110 _DSC1156
A atividade é alusiva às comemorações da Semana do Servidor, cuja data é celebrada no dia 28 de outubro. Na agenda da primeira manhã, os servidores que prestigiaram o evento assistiram os primeiros curtas da Exposição de Vídeo do Concurso Curtas Ciências do Semiárido. Na sequência, Jefferson Arruda, técnico-administrativo da UFRN, proferiu uma palestra sobre Saúde: “Longevidade e Hábitos Alimentares. Como podemos comer para viver mais e melhor”.

Ele é coordenador do Qualivita, o programa de qualidade de vida no trabalho da UFRN e no encontro aqui na Ufersa falou sobre como facilitar o conhecimento a respeito do nosso corpo, das respostas adaptativas que ele dá em relação ao meio que vivemos, dos nossos comportamentos frente às relações sociais e de como tudo isso interfere no nosso hábito alimentar.

Na abertura do evento, o reitor José de Arimatea de Matos recepcionou os servidores da casa e destacou a importância do trabalho de todos para alcançar os objetivos da Instituição. Já a Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progepe), Keliane de Oliveira Cavalcante ressaltou o perfil do quadro funcional da Ufersa, destacando a multiplicidade de saberes e competências.

A programação da Semana do Servidor segue durante toda a programação da Semana de Ciência e Tecnologia da Ufersa com palestras, oficinas, minicursos e atividades culturais.

Acesse a íntegra da programação e participe.

Palestrante da UFRN convidado para a programação da manhã | Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Palestrante da UFRN convidado para a programação da manhã | Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa