Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Acompanhe a programação da I Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar

Extensão 15 de outubro de 2016. Visualizações: 1941. Última modificação: 15/10/2016 09:59:41

Arte Semana de Ciência

Começou a organização do Expocenter para a primeira edição da Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar. De segunda (17) até sexta (21) serão várias atividades sendo realizadas na Ufersa em Mossoró e nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Acompanhe toda a programação!

Dentro da I Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar, acontece o “Ufersa de Portas Abertas”, “Festival de Curtas Ciência do Semiárido”, “Seminário de Iniciação Científica – Semic”, “Semana do Servidor”, “Fórum de Extensão do Oeste Potiguar” e a já conhecida “Feira de Ciências do Semiárido Potiguar”.

“A Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar será o maior evento acadêmico da Ufersa. Pela primeira vez estamos reunindo alguns dos maiores eventos da Ufersa em uma única semana, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Há algum tempo, nós que organizamos a Feria de Ciências do Semiárido vínhamos com a ideia de reunir a Iniciação Científica, o Fórum de Extensão em uma grande celebração acadêmica”, destacou Felipe Ribeiro, coordenador da Semana na Ufersa.

Ainda segundo a organização do evento, a ideia é envolver toda a comunidade da Ufersa com programações diversas passando pela ciência, pela cultura, pela cidadania e terminando em culinária. O tema da Semana é “Ciência Alimentando o Brasil”. Com esse tema, pretende-se “alimentar” o Brasil de ciência e também alimentar os brasileiros com bons pratos, com comida boa e saudável a partir de receitas originais.

Comissão reunida para definir a programação de exibição do Festival de Curtas da Ufersa / Foto Francisco Bezerra

Comissão reunida para definir a programação de exibição do Festival de Curtas da Ufersa / Foto Francisco Bezerra

FESTIVAL DE CURTAS CIÊNCIA DO SEMIÁRIDO – Nesta sexta, 14, a comissão do Festival de Curtas Ciência do Semiárido – evento que faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido – se reuniu e divulgou a programação para a exibição dos curtas inscritos. A ordem das exibições foi decidida por sorteio.

A programação das exibições ficou definida da seguinte forma:

Dia 17.10 – (segunda-feira) –  8h – Documentário “Nova Vida”
Dia 17.10 – (segunda-feira) – 19h – Documentário “Memórias Vivas de Elizabete Teixeira, a Mulher marcada para viver”

Dia 19.10 – (quarta-feira) – 8h15 – Documentário “Estratégias de convivência com o semiárido”

Dia 19.10 – (quarta-feira) – 19h – Documentário “Só Me-Lão”
Dia 19.10 – (quarta-feira) – 19h10 – Documentário “O Guardião de Sementes”.

Todas as exibições serão no Expocenter.