Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Tudo pronto para as atividades da Semana do Servidor na Ufersa

Reconhecimento, Servidor 11 de outubro de 2016. Visualizações: 1597. Última modificação: 18/10/2016 10:43:25
Atividade laboral e Yoga serão oferecidos durante a Semana do Servidor / Foto arquivo

Atividade laboral e Yoga serão oferecidos durante a Semana do Servidor / Foto arquivo

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Progepe, está finalizando os preparativos para o início da Semana do Servidor 2016 da Ufersa. A abertura do evento já acontece nesta segunda, dia 17 com um Café da Manhã Saudável no Expocenter. A programação segue com a palestra “Saúde, longevidade e hábitos alimentares: como podemos comer para viver mais e melhor”, com o Yogoterapeuta Jefferson Arruda. No final da palestra terá uma Sessão de Yoga. Para esta atividade, a orientação é que o participante vá com uma roupa confortável.

Outra novidade da Semana é o sorteio de brindes e cortesias dos parceiros da Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar, evento na qual está inserida a Semana do Servidor. Apoiam o evento: Candidu’s Restaurante, Dona Teca Restaurante, 5ª Avenida Restaurante, Tenda Gastronomia e Lazer, Chef Fits, Naturalle Ice Up, Rede de Hotéis Sabino Palace, Thermas Hotel e Resort, Assufersa, Adufersa e Sintest/RN. Participe da programação e concorra aos sorteios das cortesias.

A Semana do Servidor irá abordar temas que envolvem obesidade, transtornos alimentares, alimentação saudável, criação de uma horta caseira, entre outros. Estão confirmadas as palestras da nutricionista do IFRN, Maria de Fátima Nunes Duarte, que irá falar sobre a importância dos alimentos funcionais na prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida e também da psicóloga Andréa Carla Ferreira de Oliveira que irá abordar assuntos como Transtornos alimentares; Anorexia nervosa; Bulimia nervosa, Compulsão alimentar, Síndrome do comer noturno, Características Psicológicas; Obesidade: Fatores de risco; Fatores precipitantes e Fatores mantenedores. A palestra com a nutricionista será realizada em Mossoró, no auditório da Proec, no dia 19 de outubro, a partir das 9h. Já a palestra com a psicóloga será no auditório do Prédio Administrativo do Campus Angicos no dia 18 de outubro às 9h. Além de Mossoró e Angicos, as atividades da Semana do Servidor serão desenvolvidas ainda nos campi de Caraúbas e Pau dos Ferros.

PROGRAMAÇÃO-PRÉVIA-SEMANA-DO-SERVIDOR

Parceiros da Semana do Servidor 2016

a Semana do Servidor da Ufersa 2016