Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Evento discute empreendedorismo e comemora os 10 anos do curso de Administração da Ufersa

Reconhecimento 6 de outubro de 2016. Visualizações: 1512. Última modificação: 06/10/2016 10:18:36
Mesa com autoridades durante a abertura da Semana Ativa do Administrador / Foto Ênio Freire

Mesa com autoridades durante a abertura da Semana Ativa do Administrador / Foto Ênio Freire

O Centro Acadêmico de Administração, juntamente com a coordenação do curso na Ufersa, iniciou na noite desta quarta, 05, a 8ª edição da Semana Ativa do Administrador – SEAA. A solenidade de abertura aconteceu no Auditório Amâncio Ramalho, no prédio da Reitoria e contou com a participação do Pró-Reitor de Graduação, Rodrigo Nogueira de Codes, que foi representando o Reitor José de Arimatea de Matos, e também da professora Ana Lúcia Brenner, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, do Administrador e Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Estudantis, Júlio César Rodrigues, do Coordenador de Administração, o professor Judson Gurgel e da presidente do Centro Acadêmico, Luiza Alves.

Luiza Alves e a professora  Elisabeth Siqueira durante o descerramento da placa comemorativa dos 10 anos do curso de Administração / Foto Ênio Freire

Luiza Alves e a professora Elisabeth Siqueira durante o descerramento da placa comemorativa dos 10 anos do curso de Administração / Foto Ênio Freire

O evento, que é promovido anualmente, esse ano marca também os 10 anos do curso de Administração na Ufersa em Mossoró. Na abertura foi exibido um vídeo falando dessa década de curso e também foi descerrada uma placa comemorativa. A programação da noite trouxe uma mesa redonda com o tema “Passado, presente e futuro: que desafios foram enfrentados nos últimos 10 anos e o que aguarda os administradores nos próximos 10″.

Profissionais de destaque em 4 setores econômicos de nossa região foram convidados: Alexandro Weber (empreendedor e proprietário do Restaurante Tchê Gourmet); Getúlio de Freitas Vale (empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró – CDL); Francisco Carlos Carvalho de Melo (Doutor em Administração, vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró e ex-Secretário de Administração do Município) e Seissa Praxedes (economista e empresária do setor salineiro, proprietária da REFIMOSAL). Os palestrantes falaram sobre a relação de empreendedorismo com gestões públicas e privadas para um público de cerca de 200 pessoas.

Nesta quinta, 06, acontece a programação científica da SEAA, com apresentação de trabalhos acadêmicos às 14h na central de aulas IV do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, no Campus Leste. À noite serão oferecidos minicursos com os seguintes temas:

  • Orientação para Plano de Carreira, com Larissa Gabrielle, Diretora de Marketing do Grupo Partage em Mossoró;
  • Empreendedorismo para começar bem, pelo SEBRAE Mossoró;
  • Choice Game: Por que falar de negócios de impacto social?, com Gracielle, da Choice.

    Professor Judson Gurgel, coordenador do curso de Administração da Ufersa / Foto Ênio Freire

    Professor Judson Gurgel, coordenador do curso de Administração da Ufersa / Foto Ênio Freire

Na sexta-feira, dia 07, a palestra de encerramento será com o jovem empreendedor Alan Gomes, VP de Engenharia e co-fundador da In Loco Media, maior empresa de publicidade mobile do Brasil e detentora da tecnologia de localização indoor mais precisa do mercado global, a In Loco Indoor Location Tech.

SOBRE O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – O curso de Administração da Ufersa foi criado em 2006 e atualmente conta com 17 professores efetivos e outros que compõem as disciplinas de base. Estima-se que nesses 10 anos a Ufersa já tenha formado mais de 500 administradores, muitos já empregados nos setores público, privado ou sendo empreendedores. O curso é um dos mais concorridos da Universidade e atualmente tem conceito 4 no MEC, numa escala que vai até 5.