Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Semana do Servidor abordará obesidade e alimentos funcionais

Servidor 28 de setembro de 2016. Visualizações: 1401. Última modificação: 05/10/2016 17:24:15
Transtornos alimentares e obesidade serão alguns dos temas abordados na Semana do Servidor / Foto ilustrativa

Transtornos alimentares e obesidade serão alguns dos temas abordados na Semana do Servidor / Foto ilustrativa

É pensando em qualidade de vida e boa alimentação para os seus servidores que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufersa – Progepe – irá promover as atividades da Semana do Servidor a partir do dia 17 de outubro. A programação, que faz parte das ações da Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido Potiguar, irá abordar temas que envolvem obesidade, transtornos alimentares, alimentação saudável, criação de uma horta caseira, entre outros.

Neste contexto, já estão confirmadas as palestras com a nutricionista do IFRN, Maria de Fátima Nunes Duarte, que irá falar sobre a importância dos alimentos funcionais na prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida e também com a psicóloga Andréa Carla Ferreira de Oliveira que irá abordar assuntos como Transtornos alimentares; Anorexia nervosa; Bulimia nervosa, Compulsão alimentar, Síndrome do comer noturno, Características Psicológicas; Obesidade: Fatores de risco; Fatores precipitantes e Fatores mantenedores. A palestra com a nutricionista será realizada em Mossoró, no auditório da Proec, no dia 19 de outubro, a partir das 9h. Já a palestra com a psicóloga será no auditório do Prédio Administrativo do Campus Angicos no dia 18 de outubro às 9h.

Além de Mossoró e Angicos, as atividades da Semana do Servidor serão desenvolvidas ainda nos campi de Caraúbas e Pau dos Ferros. Entre as ações que irão acontecer nos 4 campi, está a Oficina “Hortas para Pequenos Espaços” com conceitos sobre hortaliças; a importância das hortaliças; horta demonstrativa ou escolar; horta caseira ou doméstica; horta comercial; horta industrial; implantação de hortas em pequenos espaços; hortas em pneus; hortas reutilizando materiais descartáveis; eco-hortas; hortas com canos PVC; pragas da horta; rotação de culturas; escalonamento da produção e colheita. A oficina será conduzida pelo servidor da Ufersa, Giorgio Mendes Ribeiro.

PROGRAMAÇÃO-PRÉVIA-SEMANA-DO-SERVIDOR-3-atualizada.