DCE da Ufersa promove Jogos Universitários de Futsal

Esporte, Extensão 27 de setembro de 2016. Visualizações: 1830. Última modificação: 27/09/2016 08:47:41

O Diretório Central dos Estudantes da Ufersa promove entre os dias  14, 15 e 16 de outubro os Jogos Universitários de Futsal de Mossoró. O evento de extensãoregistrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultural – Proec, visa integrar o corpo universitário da região através da prática da modalidade esportiva de Futebol de Salão.

A realização dos Jogos Universitários proporcionará que as Instituições de Ensino Superior de Mossoró e região se constituam enquanto espaço de construção da cidadania e de acesso ao esporte, lazer e à cultura, assim como preconiza as Diretrizes e Bases do Ensino Superior do Brasil e o Plano Nacional de Educação – PNE.

Os jogos contarão com equipes masculinas de todas as Universidades de Mossoró possibilitando, assim, a promoção do futsal, bem como a integração das instituições através do esporte. A proposta também, é integrar corpo docente, discente e técnico administrativo.

Poderão participar do evento qualquer discente, técnico administrativo ou docente com vínculo ativo em qualquer IES. As inscrições podem ser feitas do Centro de Referência de Direitos Humanos, o CRDH, no Campus Leste e custa R$ 150,00. Serão premiados os três primeiros colocados: 1º Lugar – troféu, medalhas e R$ 1.000,00; 2º Lugar – troféu, medalhas e R$ 300,00 e 3º Lugar – troféu e medalhas. O evento premiará também o artilheiro do campeonato e o melhor goleiro.

Arte - Jogos Universitários6