Ciência Animal da Ufersa promove intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores

Pesquisa 14 de setembro de 2016. Visualizações: 1020. Última modificação: 14/09/2016 10:12:05
Autoridades da Ufersa participando da abertura da I Semana de Debates do DCAN / Foto Assecom

Promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores do Departamento de Ciências Animais – DCAN – e discutir formas de intervenções no Semiárido Potiguar. Este é o objetivo da I Semana de Debates do DCAN iniciada na manhã desta quarta, 14, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa em Mossoró.

Com o tema “Contribuições para o Desenvolvimento e para a Sustentabilidade do Semiárido Potiguar”, a Semana do DCAN vai contar com palestras, fórum e mesa redonda. A programação segue até esta quinta, dia 15.

O evento é direcionado a professores, técnicos e alunos da graduação e da pós-graduação. Na abertura da Semana, o Vice-Reitor da Ufersa, o professor José Domingues Fontenelle Neto, destacou que os professores precisam conhecer as pesquisas e os trabalhos desenvolvidos no setor. “Muitas vezes o professor não sabe o que o colega ao lado está desenvolvendo e eventos como esse chegam para melhorar todo o trabalho do Departamento”, comentou.

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, enalteceu o evento e falou da necessidade de equiparar o ensino, a pesquisa e a extensão. “É preciso fazer um link entre ensino, pesquisa e extensão. Observamos que alguns professores, por exemplo, que desenvolvem bons trabalhos na pesquisa não tem o mesmo resultado na extensão e vice-versa. Precisamos avançar neste tripé que conduz a universidade e precisamos conhecer o máximo de projetos, pesquisas, trabalhos que são desenvolvidos nos setores para buscar mais melhorias. Essa Semana de Debates será muito importante para estimular esse intercâmbio de conhecimentos”, explicou o Reitor.

Confira a programação:

programação_portal