Acontece nesta terça-feira, 13, mais uma edição do Seminário de Formação em Agroecologia promovido pelo Diretório Central dos Estudantes e pelo Centro Acadêmico de Agronomia. Nessa quinta edição do seminário promovido pelas entidades estudantis da Ufersa tem como tema “O consumo politizado: reconectando consumidores e produtores para o fortalecimento da agroecologia”. O Seminário vai acontecer no Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira, no Campus Leste da Ufersa Mossoró, a partir das 17h30min.
Segundo o estudante André Victor Sales Passos, do CA de Agronomia, o objetivo do V Seminário de Formação em Agroecologia é trazer a temática do consumo politizado, discutindo a emergência desse novo consumidor, mais reflexivo e que “enxerga no ato da aquisição dos alimentos uma ação que deve estar relacionada não apenas com sua própria saúde, mas também com as dimensões sociais e ambientais, essenciais para a construção de um modelo agrícola de produção de alimentos, não apenas de mercadorias”, enfatiza.
A atividade faz parte do Ciclo de Seminários ofertados pelo DCE Romana Barros, Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, Centro Acadêmico de Agronomia da Ufersa e Núcleo Macambira de Ensino, Pesquisa e Extensão.