Equipe de Muay Thai da Ufersa participa de competição de lutas em Mossoró

Esporte 8 de setembro de 2016. Visualizações: 2137. Última modificação: 08/09/2016 09:58:20
Equipe de Muay Thai da Ufersa que participou da competição / Foto cedida

A equipe Hérculles Muay Thai da Universidade Federal Rural do Semi-Árido participou na última semana de uma competição de lutas promovida por uma academia particular de Mossoró. Ao todo, 4 atletas da Ufersa lutaram e um foi campeão.

O estudante Israel Mendes Ribeiro, de apenas 18 anos do curso de Direito, venceu por pontos e foi o grande campeão na categoria de 70 a 75kg.

O professor Daniel Passos, do Departamento de Ciências Animais, e a aluna Raísa Pereira de Sousa de 23 anos do curso de Ciência & Tecnologia perderam os confrontos diretos, mas lutaram bem e deram trabalho aos adversários. O professor Daniel foi derrotado no segundo round. Raísa perdeu por pontos dentro da categoria de 70 a 75kg. Daiana Kátia Maia, 20 anos, do curso de Ciências Contábeis, também perdeu por pontos na categoria 45 a 50kg.

“Todos representaram muito bem. Como instrutor fiquei satisfeito com a performance do meus atletas onde todos lutaram com adversários mais experientes”, comemorou Hércules, instrutor do Muay Thai na Ufersa.

Israel Mendes, campeão na categoria de 70 a 75kg, ao lado de Hércules / Foto cedida