Diário Oficial da União publica recondução de Arimatea para o cargo de Reitor da Ufersa

Gestão 30 de agosto de 2016. Visualizações: 4261. Última modificação: 30/08/2016 09:02:25
Professor José de Arimatea de Matos, atual reitor, ao lado do professor José Domingues Fontenele Neto, vice na composição da chapa para a nova gestão |Foto: Carlos Adams/Assecom/Ufersa

Professor José de Arimatea de Matos, atual reitor, ao lado do professor José Domingues Fontenele Neto, vice na composição da chapa para a nova gestão |Foto: Assecom/Ufersa

O Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 30 de agosto, publicou a Recondução do Reitor reeleito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o professor José de Arimatea de Matos, para mais 4 anos a frente da Ufersa. O documento é assinado pela Presidência da República.

Confira a publicação aqui.

Com a publicação, a expectativa agora é quanto à posse que deve acontecer em Brasília, no Ministério da Educação, em data ainda a ser definida. O MEC é quem agenda a cerimônia, mas a Universidade vai agilizar o processo para que aconteça o quanto antes. Uma vez empossado, o Reitor deverá nomear o novo Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenelle Neto, e demais auxiliares.

O processo contendo a Lista Tríplice com a decisão do Consuni – referendada pela consulta – foi encaminhada para o Ministério da Educação no final de abril e o resultado publicado somente agora.

Professor efetivo da Ufersa desde 2002, Arimatea foi reeleito ao cargo de Reitor na última consulta realizada no dia 13 de abril. A chapa Arimatea/Domingues conseguiu 47% dos votos dos professores, técnicos e discentes.

“Estamos felizes com a publicação porque a democracia se torna válida. A Lista Tríplice foi respeitada junto com o resultado da consulta de abril. Agora estamos unidos para consolidar a nossa Ufersa no cenário regional e nacional da educação superior”, comemorou o Reitor Arimatea.