Programa Ciência para Todos convoca avaliadores para feiras regionais

Extensão 23 de agosto de 2016. Visualizações: 3844. Última modificação: 23/08/2016 11:30:49
V Feira de Ciência do Semiárido Abertura (5)

Abertura da última Feira de Ciência no Semiárido Potiguar na Ufersa

A Coordenação do Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar da Universidade Federal Rural do Semiárido está com inscrições abertas para avaliadores nas feiras regionais que serão realizadas pelos Diretórios de Educação de 6 cidades do interior do estado.

As feiras começam nesta sexta, 26, em Umarizal, e seguem até 09 de setembro em Pau dos Ferros. A exigência para ser avaliador é estar cursando ou ter concluído pelo menos o mestrado e não ter vínculo com escolas ou participantes das feiras.

A avaliação dos trabalhos é um processo fundamental para o sucesso dos eventos e para seleção dos trabalhos que participarão das etapas estaduais e das feiras nacionais e internacionais. “Contamos com avaliadores voluntários que se disponibilizam a avaliar presencialmente os trabalhos nessas feiras de ciências”, destacou Cristiane Carvalho, coordenadora do Programa na Ufersa.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cienciaparatodos.com.br

As feiras regionais acontecem há 6 anos e fazem parte do Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar. Os melhores projetos serão apresentados na VI Feira de Ciências do Semiárido Potiguar que será realizada em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, que acontece de 17 a 21 de outubro no Expocenter.

Confira a data das feiras regionais:

DIRED Nome da feira Data Local
8ª  DIRED – Angicos/RN V FECID – Feira de Ciências da 8ª DIRED 30/08/2016

Escola Estadual Professor Francisco Veras

11ª  DIRED – Assú/RN V Feira Regional de Ciência e Tecnologia da 11ª DIRED 06/09/2016 Escola Estadual Presidente  Juscelino Kubitschek
12ª  DIRED – Mossoró/RN IXFeira de Ciências da 12ª DIRED 01/09/2016 Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho

13ª DIRED – Apodi/RN VI Feira de Ciências do Oeste Potiguar 02/09/2016 Ginásio Wilson Custódio

14ª DIRED – Umarizal/RN VI Feira Regional de Ciências – FEREC 26/08/2016

Ginásio Poliesportivo José Antônio de Oliveira

15ª DIRED – Pau dos Ferros VI Feira Regional de Ciência para Todos no Semiárido Potiguar 09/09/2016 E. E. Dr. José Fernandes de Melo.