Zootecnia da Ufersa marca presença na Festa do Bode

Extensão 10 de agosto de 2016. Visualizações: 4434. Última modificação: 10/08/2016 10:19:32
20160303_081749[1]

Trabalho de orientação aos produtores será feito por alunos e professores do curso de Zootecnia da Ufersa/Foto: Cedida

A tradicional Festa do Bode que acontece nesse fim de semana em Mossoró, conta com a participação do Curso de Zootecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A Festa do Bode, que entra na 18ª Edição, acontece no Parque de Exposição Armando Buá, vizinho ao campus Oeste da Ufersa Mossoró.

O curso de Zootecnia estará com um estande divulgando as ações e áreas do curso para a sociedade. “Estaremos ativos na administração do evento desde a parte de admissão dos animais, julgamento, torneios leiteiros, entre outras atribuições que nos forem solicitadas”, afirma a professora Liz Assis. Durante os três dias do evento, os professores da Ufersa vão ministrar palestras para os produtores e estudantes dos cursos da área das ciências agrárias da Ufersa.

As palestras serão realizadas nas salas de projeções do Prédio Central, na sexta-feira, 12, a partir das 8:00hs. “Além das palestras dos nossos professores, serão ministradas palestras dos profissionais do SENAR e EMATER”, frisa a professora.

Programação da Ufersa na Festa do Bode:

8 às 9hs – Tema: Aproveitamento dos resíduos da  agroindústria na alimentação animal – Misleni Ricarde de Lima, Zootecnista, Doutora em Nutrição Animal;

9 às 10hs – Tema: Escolha a campo de matrizes e reprodutores para os rebanhos – Valdir Martins da Fonseca Filho – Agrônomo, Doutor em Bioclimatologia Animal;

10h30min às 11h30minh – Tema: Bem-estar em animais de produção – Regina/Pedro Augusto Cordeiro Borges (Médico Veterinário, Residente em Clínica Cirúrgica de Grandes Animais, na Ufersa).