
Reitor da Ufersa, José de Arimatea, empossa novos servidores que vão atuar a partir de segunda-feira, 18, nos Campi de Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró/Foto: Passos Júnior
A partir da próxima segunda-feira, 18, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido contará com mais 06 servidores em seus quadros, sendo 05 deles, docentes e uma técnica administrativa. Os profissionais vão trabalhar nos campi de Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró. A posse aconteceu nesta sexta-feira, 15, na presença dos diretores dos campi e de familiares dos novos servidores.

Keliane Cavalcante, prró-reitora de Gestão de Pessoas, dá boas vindas aos novos servidores/Foto: PassosJúnior
Na ocasião, a pró-reitora de Gestão de Pessoas – Progepe, Keliane Cavalcante, enalteceu o corpo técnico e docente da Universidade que está cada vez mais qualificado. “Quero ressaltar a importância dessa instituição que vocês estão adentrando, bem como o esforço de cada um para essa conquista”, frisou. A pró-reitora colocou a Progepe como canal aberto para sanar dúvidas sobre a carreira como direitos, deveres e vantagens. “Espero que cada servidor saiba explorar o seu potencial num espaço amplo de integração”, revelou ao dá boas vindas aos servidores.
Com os novos servidores, a Ufersa passa a conta em seus quadros com 1.174 servidores, sendo 626 docentes e 548 técnico-administrativos. Para o reitor, professor José de Arimatea, a Ufersa vivenciará a partir da próxima segunda-feira, 18, um novo momento com o início de mais um semestre letivo, tendo como novidade o curso de medicina, na Ufersa Mossoró. “Quem faz a Ufersa, faz com orgulho”, afirmou o reitor, frisando que o programa de interiorização das universidades pode ser considerado o maior programa de inclusão do governo federal.

Entre os seis novos servidores, uma técnica de linguagem de sinais para Ufersa Caraúbas/Foto: Passos Júnior
Entre os novos servidores alguns exemplos que revelam na prática as palavras do reitor. É o caso do jovem professor de 25 anos, José Daniel Jales da Silva, egresso da Ufersa, dos cursos de Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil. Daniel que também é mestre pela UFRN retorna a instituição como docente em Pau dos Ferros. “Minha satisfação é ainda maior. Fui muito bem recebido como aluno e hoje retorno para ter meus mestres como colegas de trabalho. Irei exercer o magistério com dedicação, gosto e com muito orgulho de pertencer a Ufersa”, afirmou.
O Programa de Interiorização também foi lembrado pelo professor de linguística, Francisco Vieira da Silva, que a partir da próxima segunda-feira, 18, assumirá na Ufersa Caraúbas. Graduado pela UEPB, no Campus de Catolé do Rocha, com Mestrado pela UERN, no Campus de Pau dos Ferros. O professor é exemplo dessa expansão. “Minha nomeação se deve ao meu esforço e também a interiorização. Forças políticas me possibilitaram estar aqui hoje”, afirmou.
Emocionado com a conquista de assumir o cargo de docente na Ufersa, Patrick César Alves Terremotte, que já foi professor substituto na instituição, se inspirou no lema da Ufersa para ressaltar a importância da instituição na vida dos novos profissionais. “Através da ciência a terra árida floresce”, citou, para lembrar os momentos de dificuldades e incertezas que teve que enfrentar até conquistar o sonho do magistério superior. Também assumiram nesta sexta-feira, 15, as professoras Sâmara de Cavalcante Paiva (Caraúbas) e Mediã Medeiros Monteiro (Mossoró) e a interprete de linguagens de sinais, Tânia Maria dos Santos Rocha (Caraúbas).