Ufersa planeja criar termo de cooperação com o Governo do RN para melhorar segurança dos campi

Gestão 5 de julho de 2016. Visualizações: 1334. Última modificação: 05/07/2016 17:47:34
Reunião segurança Ufersa

Professor Thadeu Brandão, Reitor José de Arimatea de Matos e o General Lundgren, Secretário de Segurança do RN, tratando sobre o termo de cooperação entre Ufersa e Governo do Estado na área da Segurança / Foto cedida

O Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o Professor José de Arimatea de Matos, participou na manhã desta terça, 05, de uma audiência com o Secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, o General Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren. O encontro foi para discutir a possibilidade de criação de um termo de cooperação entre a Universidade e o Estado para garantir uma melhor segurança para alunos e servidores de todos os campi da Ufersa. O professor Thadeu Brandão do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais também participou da audiência. Ele desenvolve trabalhos e grupos de pesquisas na área de segurança pública.

Segundo o Reitor, a Universidade já vem há algum tempo planejando ações que ofereçam mais tranquilidade à comunidade acadêmica. O Secretário de Segurança, o Coronel Lundgren, entendeu a proposta e se mostrou favorável a construção da parceria afirmando que o Governo tem todo o interesse em auxiliar a segurança dos alunos e servidores. Agora a Ufersa deve elaborar o termo de cooperação e encaminhar inicialmente à Procuradoria da República para apreciação e em seguida levar até a Secretaria de Segurança do RN para estudo.

Apesar desses trâmites iniciais, o Secretário Ludgren avisou ao Reitor que cumprirá agenda nos próximos dias em Mossoró e já vai adiantar essas ações junto aos comandos das Polícias Militar e Civil da região.

“Ficamos satisfeitos com o resultado da reunião. O Secretário foi muito receptivo e dialogou no sentido de colaborar com as ações da nossa Universidade”, destacou o Reitor.