Cursos da Ufersa em Angicos e Caraúbas recebem novos professores

Servidor 30 de junho de 2016. Visualizações: 3344. Última modificação: 30/06/2016 16:31:38
Novos professores empossados pela Ufersa durante solenidade de recepção |Foto: Assecom/Ufersa

A Ufersa empossou na tarde desta quinta-feira, dia 30 de junho, quatro novos servidores que passam a integrar o quadro de docentes dos cursos ofertados na Ufersa em Angicos e Caraúbas. A solenidade foi na sala de reuniões dos Conselhos Superiores, no Gabinete de Reitoria, com a presença do reitor José de Arimatea de Matos, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Keliane de Oliveira Cavalcante, pró-reitor de Graduação, professor Augusto Carlos Pavão e os diretores dos dois campi.

Ao centro, reitor José de Arimatea de Matos e pró-reitora de Gestão de Pessoas recepcionam novos professores |Foto: Assecom/Ufersa

Para o câmpus de Caraúbas foi recepcionado o docente Bruno Cariolano no curso de Letras Inglês. Já para o câmpus de Angicos, foram empossados Thyago de Melo Dias Borges, Rogério Taygra Vasconcelos Fernandes e Rodrigo Toledo Teixeira Câmara. Após assinarem os termos, cada um dos recém-empossados comentou a felicidade de ingressar na docência.

Entre eles, o professor Rogério Fernandes, que destacou a sua trajetória na instituição. “Quando eu entrei na Ufersa em 2006 como estudante do curso de graduação, de imediato, eu pensei que um dia voltaria para ser professor. E hoje eu estou aqui realizando esse sonho”, relembra ele. O momento de felicidade foi compartilhado também na fala dos seus novos colegas.

Os familiares participaram da solenidade e mandaram sua mensagem. “A gente fica muito feliz por ver o esforço do nosso filho se concretizar em um momento como esse. Tenho certeza que essa felicidade é igual para todos os demais pais, pois sabemos do esforço e dedicação”, comentou o patriarca de um dos empossados.

Para o reitor, professor José de Arimatea de Matos, a solenidade de recepção dos novos profissionais da Universidade é um momento importante. “Estamos em uma instituição nova que está em uma fase de consolidação com presença no interior do nosso Estado. Isso é muito importante, pois a interiorização do ensino superior foi, sem dúvida, o maior programa de inclusão social deste País”, contextualizou o magnifico.

Novos professores da Ufersa durante solenidade para assinatura do Termo de Posse |Foto: Assecom/Ufersa