Ufersa, UFRN e IFRN participam I Congresso Brasileiro do GeoGebra

Ensino, Estudante 28 de junho de 2016. Visualizações: 3017. Última modificação: 28/06/2016 09:15:24

Geogebra CongresssoNuma iniciativa do Instituto GeoGebra do Rio Grande do Norte, com a participação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN),   vai acontecer em Natal no período de 17 a 20 de agosto, o I Congresso Brasileiro do GeoGebra. O Congresso, que traz como tema GeoGebra: múltiplos olhares para o ensino e a aprendizagem dos conceitos, ocorrerá nas instalações do IFRN, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 1559 ­ Tirol.

Professor Ricardo Braz, coordenador do Pibid na Ufersa, anuncia ampliação das bolsas de iniciação a docência

Professor da Ufersa Ricardo Braz, coordena o Instituto de GeoGebra do Rio Grande do Norte que promove o Congresso em Natal/Foto: Cedida

A proposta é atender professores, alunos, docentes e discentes, bem como demais interessados em estudar e pesquisar com o aplicativo GeoGebra. “Esse aplicativo apresenta construções, na forma de visualização, nas diversas áreas como, matemática, estatística, ciências da natureza e engenharias”, explica o professor da Ufersa Angicos, Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz, coordenado do Instituto de Geogebra do RN. O professor adianta ainda que a ideia do Congresso é divulgar as aplicações do GeoGebra, principalmente nas áreas que não apenas a matemática.

O Congresso de GeoGebra contará com 08 palestras, 10 minicursos e 14 oficinas. A palestra de abertura, a ser proferida no dia 17 a partir das 09hs da manhã, abordará o tema: Inserção de superfícies, desafios geométricos e de álgebra computacional com o GeoGebra, com o professor Jorge Manuel, do IG Portugal. E a palestra de encerramento abordará o tema O uso do GeogGebra na solução de tarefas de geometria Euclidiana: um estudo com licenciando em matemática, a ser proferida pelo professor Valdeni, do IG Paraná. O Congresso vai reunir palestrantes e participantes de vários estados brasileiros e do exterior. Confira a programação na íntegra.

CONHEÇA O GEOGEBRA – O GeoGebra é um software de matemática dinâmica para todos os níveis de ensino que reúne Geometria, Álgebra, Planilha de Cálculo, Gráficos, Probabilidade, estatística e Cálculos Simbólicos em um único pacote fácil de se usar. O GeoGebra possui uma comunidade de milhões de usuários em praticamente todos os países. O GeoGebra se tornou um líder na áreas de softwares de matemática dinâmica, apoiando, o ensino e a aprendizagem em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Visite o site do I Congresso de GeoGebra.

Banner GEOGEBRA