Ufersa e IFRN discutem parcerias acadêmicas e administrativas

Gestão 14 de junho de 2016. Visualizações: 1506. Última modificação: 15/06/2016 08:25:46
_DSC8149

Reitor da Ufersa, José de Arimatea, recebe reitor do IFRN, Wyllys Abel, para traçar parcerias entre as duas instituições/Foto: Eduardo Mendonça

Para tratar de parcerias acadêmicas e administrativas, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor José de Arimatea, recebeu na tarde desta terça-feira, 14, o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa. O encontro, que aconteceu na Reitoria da Ufersa, contou com a participação da pró-reitora de gestão de pessoas, Keliane de Oliveira Cavalcante, do vice-reitor eleito da Ufersa, José Domingues e, o diretor de Gestão de Pessoas do IFRN, Auridan Dantas de Araújo.

Na ocasião, os reitores e seus respectivos auxiliares discutiram possíveis parcerias entre as duas instituições de ensino, sendo a principal no tocante a qualificação de pessoal. A ideia é que a Ufersa amplie a participação dos servidores do IFRN nos Programas de Pós-Graduação da Ufersa. Atualmente já existe parceria no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Reitores pretendem estreitar os laços entre as duas instituições/Foto: Eduardo Mendoça

Reitores pretendem estreitar os laços entre as duas instituições/Foto: Eduardo Mendonça

Outro ponto da reunião foi a assinatura de um acordo de cooperação entre as duas instituições para melhorias e maior agilidade no SIASS – Sistema Integrado de Atenção ao Servidor. O SIASS presta atendimentos relacionados a serviços de perícias e juntas médicas.

Durante o encontro também ficou acertado apoio logístico da Ufersa para a realização Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições de Ensino Superior, o XXXVI ENDP, que o IFRN sediará no período de 20 a 23 de setembro, em Natal. O ENDP é voltado a todos os dirigentes e técnicos de recursos humanos das Instituições Federais de Ensino e traz como tema Gestão com pessoas – um diferencial nas organizações.