Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa oferece 100 vagas para Especialização em Atendimento Educacional Especializado

Processos Seletivos 3 de junho de 2016. Visualizações: 28888. Última modificação: 03/06/2016 14:32:30

A Ufersa, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e do Comitê Institucional de Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR), torna público Processo Seletivo para ingresso no Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado destinado aos profissionais do Magistério da Educação Básica da Rede Pública de Ensino, a ser ofertado, na modalidade à distância pelo Núcleo de Educação a Distância – NEaD, e fomentado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI/ do Ministério da Educação.

O curso tem como objetivo promover a formação continuada de docentes da Educação Básica para atuação nas salas de Atendimento Educacional Especializado – AEE da rede pública de ensino, direcionado aos profissionais do magistério (docentes e profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica de acordo com a lei 11.494 de 2007 e a resolução No 1 de março de 2008). 

A especialização será realizada parcialmente na modalidade à distância através de atividades e avaliações realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ufersa. Porém, a defesa do Trabalho Conclusão de Curso, requisito obrigatório para obtenção do certificado, será realizada presencialmente. Serão ofertadas 100 vagas e as inscrições serão realizadas, preferencialmente via internet no período de 06 de junho até às 23h59min do dia 20 de junho ou ainda presencialmente no Núcleo de Educação a Distância – NEaD/UFERSA, no prédio da Reitoria da Ufersa, no Campus Leste, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. 

O candidato deverá se inscrever pelo Formulário Eletrônico e anexar os documentos descritos no Edital. Confira todas as informações AQUI no Edital.

Especialização AEE