Ciência Para Todos promove oficina sobre organização de Feiras de Ciências

Extensão 3 de junho de 2016. Visualizações: 2193. Última modificação: 03/06/2016 14:22:56

O Projeto de Extensão Feira de Ciências Para Todos no Semiárido Potiguar promove na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, uma oficina de organização de Feira de Ciências. O encontro começa às 8h, no Auditório da Pró-reitoria de Extensão – PROEXC, no Câmpus Leste da Ufersa Mossoró.

Na ocasião, os estudantes Francisco José Mesquita da Silva e José Jalisson Souza da Silva e ainda Kvyn Danuway irão estar presente contando a experiência de participar de feiras de ciências internacionais. Os dois primeiros foram um dos finalistas da Feira de Ciências da USP para integrar a delegação brasileira na I Feira de Ciências Internacional- SWEEEP, nos Estados Unidos.

Já o estudante Kevyn Danuway irá participar da oficinal, a partir das 8h45, relatando sua participação na INTEL ISEF 2016 em Phoenix, AZ, também nos Estados Unidos. Às 9h15, Darlan Dantas inicia sua apresentação no workshop de preparação de alunos na INTEL; O pró-reitor de Extensão da Ufersa, professor Felipe Ribeiro, irá falar quanto à atualização sobre organização de feira de ciências.

A última Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, na sua quinta edição, aconteceu em outubro de 2015 com a participação do astronauta brasileiro Marcos Pontes. A Feira reúne estudantes de escolas públicas dos mais diversos municípios do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram mais de 220 trabalhos de estudantes da rede pública.

Faça sua inscrição

Oficina de Feira de Ciências