Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa oferece 60 vagas para Licenciatura Educação do Campo

Estudante, Processos Seletivos 19 de maio de 2016. Visualizações: 15332. Última modificação: 30/05/2016 14:23:53

educação-do-campoA Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu inscrição para Processo Seletivo Vocacionado (PSV), destinado ao ingresso de estudantes no Curso de Licenciatura Educação do Campo – Ledoc. No total, estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 30 para o primeiro semestre (2016.1) e mais 30 para o segundo semestre (2016.2). As inscrições estão realizadas de 18 de maio a 01 de junho, exclusivamente, de forma eletrônica, no endereço: https://cpps.ufersa.edu.br/ledoc-3. A inscrição é gratuita.

O PSV acontece em duas etapas, sendo a primeira com a análise documental e, a segunda aplicação com a aplicação das provas. A Análise Documental ocorrerá imediatamente após o término do prazo de inscrição e consistirá de apreciação comparativa entre a documentação exigida no Edital, bem como os documentos comprobatórios. Na segunda etapa, marcada para o dia 19 de junho, será com aplicação de duas provas objetivas (português e matemática) e uma prova dissertativa, no Câmpus da Ufersa Mossoró.

A prova objetiva constará de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português e 10 de matemática. Já a prova de redação será em língua portuguesa com três propostas temáticas relacionadas às questões do campo, das quais o/a candidato/a deverá escolher apenas uma para desenvolver sua redação.

LEDOC – o curso é ofertado em regime de alternância entre Tempo Escola e Tempo Comunidade, tendo como público alvo professores não graduados que estejam em exercício nas escolas do campo; profissionais da educação com atuação nos centros de alternância e programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica e, jovens e adultos de comunidades do campo que tiverem concluído o ensino médio ou curso equivalente. São consideradas escolas e comunidades do campo aquelas que têm seu espaço geográfico classificado pelo IBGE como rural.

O curso de Licenciatura Educação do campo visa contribuir para a valorização da educação do campo voltada para a realidade do semiárido. Os graduados na licenciatura estarão preparados/as para compreender a realidade social e cultural específica das populações que vivem no e do campo e incorporar práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento social. O curso confere o Diploma na Modalidade de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação para docência multidisciplinar no Ensino Médio e 2 nos anos finais do Ensino Fundamental, nas habilitações: “Ciências Humanas e Sociais” e “Ciências da Natureza”. Faça AQUI a inscrição e confira também o Edital na íntegra.